A Secretaria Municipal de Saúde de Corupá aguarda o resultado do exame de uma coleta realizada em Jaraguá do Sul em um paciente com suspeita de Coronavírus. A vítima, de 62 anos, moradora de Corupá,  estava internada e faleceu nesta madrugada (2). Por precaução, não houve velório. O idoso apresentava outras comorbidades, segundo a Secretaria de Saúde. O material foi enviado ao Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis, e espera-se que ele seja divulgado ainda nesta semana.

Monitoramento

Em Corupá, nenhuma coleta foi realizada pela rede municipal de saúde nos últimos dias. Desde o dia 20 de março, a orientação do Governo de Santa Catarina é somente coletar exames de pacientes internados com síndrome respiratória aguda grave. Hoje, a rede de referência em saúde para o Município de Corupá é Jaraguá do Sul.
Os demais casos suspeitos, com menos gravidade, são orientados a ficar em isolamento. Em Corupá, seis pacientes são monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
Lembrando que o Governo de Santa Catarina divulga os números atualizados de casos no estado todos os dias por volta de 18h.

campanha vacinacao jgs
campanha jgs

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp