Após a decisão, detalhada em decreto específico, a Secretaria Municipal da Educação já começa a adotar os procedimentos necessários para a suspensão das aulas, pelo período entre 23 de março a 20 de abril. Nesta semana, de hoje até sexta-feira dia 20, os pais que optarem por deixar seus filhos em casa poderão fazer. As faltas dos estudantes nestes dias serão justificadas, não haverá introdução a novos conteúdos e nem provas.


“Foi, com certeza, uma decisão muito difícil. Mas acreditamos ser o mais prudente. A indicação da Organização Mundial de Saúde é de reduzir a circulação das pessoas. O foco é preservar a saúde da população. Isso vai passar, vamos superar. Quanto antes tomarmos as precauções mais cedo sairemos desta crise de saúde pública que afeta o mundo. Agora é preciso consciência e união”, disse a chefe de gabinete Emanuela Wolff, após o encontro.

Segundo a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, o período de suspensão das aulas poderá ser maior ou menor do que o previsto no decreto dependendo do comportamento do coronavírus em Santa Catarina. As definições de recuperação do calendário serão tomadas posteriormente.A secretária reforça aos pais a importância das crianças ficarem em casa no período de suspensão das aulas.

Os integrantes do Comitê de Análise ao Coronavírus da Prefeitura de Jaraguá do Sul se reúnem diariamente para avaliar a situação, sendo assim, novas medidas podem ser anunciadas a qualquer momento.

campanha vacinacao jgs
campanha jgs

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp