Por conta da prorrogação do período de isolamento social em Santa Catarina, que agora passa a ser até o dia 7 de abril, a Secretaria Municipal de Educação de Corupá irá enviar atividades escolares aos alunos por e-mail ou outros canais online. A medida se faz necessária para evitar que pais, responsáveis e estudantes saiam de casa durante a quarentena. A orientação principal neste momento de pandemia é ficar em casa.

“Sabemos que em tempos de crise torna-se difícil planejar o futuro ou mesmo prever o que vai acontecer no dia de amanhã. Por isso as estratégias mudam conforme a evolução do vírus no estado”, explicou a secretária de Educação de Corupá, Rosane Martini Berti.

A Secretaria vai adiar a entrega de materiais, que estava prevista para os dias 2 e 3 de abril, conforme divulgado anteriormente. No entanto, a proposta de Ensino de Educação à Distância (EAD) se mantém.

Confira como vai funcionar:

1) As atividades para os alunos fazerem em casa poderão ser solicitadas através do e-mail das escolas, ou acessadas pelos blogs e redes sociais das unidades. Se acredita que desta forma, uma grande parcela dos estudantes terá acesso ao material, sem a necessidade de deslocamento até a escola.

2) Como alguns alunos não têm acesso às tecnologias da informação, os materiais das atividades extraclasse ainda serão entregues, mas em novas datas que serão definidas. Os alunos não terão qualquer tipo de prejuízo, afirma a Secretaria de Educação.

Anote os e-mails das quatro escolas de Corupá:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Mees: [email protected]

Escola Municipal de Ensino Fundamental Aluísio Carvalho de Oliveira: [email protected]

Escola Municipal de Ensino Fundamental José Pasqualini: [email protected]

Escola Municipal de Ensino Fundamental São José: [email protected]

campanha vacinacao jgs
campanha jgs

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp