A partir do dia 1º de agosto, as Unidades de Saúde da 1º de Maio (ESF1), posto do Lions (ESF 2) e o Posto de Saúde do Centro (ESF 3), passarão a atender em novo formato. A mudança busca, principalmente, evitar que as pessoas tenham que ir à unidade de saúde de madrugada, para conseguir uma consulta.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues destacou que o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, mostra uma preocupação quanto às filas que se formam no sistema atual e ao fato das pessoas chegarem ao posto de madrugada e corre o risco de não conseguir uma ficha para atendimento. “Se no verão, já é difícil, imagina com as temperaturas baixas que estamos. Fico muito triste com esta situação, porque a maioria que vive essa realidade, é de pessoas carentes”, observou. Então, reunimos a equipe e numa decisão compartilhada, resolvemos mudar a forma de atendimento”.

Ele explica que o sistema passará a ser híbrido, ou seja, atendimento livre e agendado, mas ressalta que nenhum paciente deixará o posto de saúde, sem ser atendido. Pelo formato atual, as pessoas têm que chegar de madrugada para conseguir uma vaga. Já, pelo novo modelo, todos os pacientes passarão pela recepção e pela Triagem da Enfermagem e caso a demanda tenha excedido o número de consultas disponíveis do dia, o paciente sairá com um agendamento para outro dia dentro da mesma semana ou no máximo na semana seguinte.

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados
campanha setembro amarelo
O-Corupaense-820x461

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp