campanha-aniversario-jaragua-do-sul

Para minimizar o sofrimento dos moradores de rua, a Equipe da Assistência Social de Corupá adaptou um espaço junto ao Ginásio de Esportes Willy Germano Gessner, para abrigar estas pessoas.

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CORUPÁ OFECERÁ ABRIGO AOS MORADORES DE RUA

De acordo com o secretário municipal de saúde, que também responde pela Assistência Social, trata-se de um público vulnerável, exposto às baixas temperaturas. “A previsão é de muito frio e não podemos deixar estas pessoas ao relento, sofrendo na rua. Então, conversamos com o secretário Kutcha, que gentilmente nos cedeu um espaço do ginásio para que eles possam ficar protegidos”, destacou.

Além de colchões e cobertores cedidos pelo Sr. Veríssimo Garcia, responsável pela defesa civil do município, a equipe de Assistência Social organizará em parceria com entidades religiosas, refeições noturnas.

No entanto, esclarece o secretário, há regras a serem seguidas como a proibição do consumo de bebida alcoólica e cigarros. “Eles entrarão às 8 horas da noite, poderão tomar banho e jantar, e deixar o espaço por volta das 7h30 da manhã do dia seguinte. Penso que o abrigo será muito importante para abriga-los do frio intenso”, comentou Felipe.

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados
campanha câmara de vereadores de jaraguá do sul
Midia camara - julho

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp