O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, recebeu na tarde de ontem (10), os representantes da Defesa Civil de Santa Catarina, onde houve a assinatura de um novo termo de compromisso para a instalação de mais um kit transposição, totalizando 13 novas pontes a serem construídas, através desta parceria. Desta vez, a substituição da ponte de madeira por concreto ocorrerá na Tifa dos Milhões e a passagem terá cinco metros de largura por 11 de comprimento.

Pelo termo, o município constrói as cabeceiras, enquanto que o governo do estado, através da defesa civil, se compromete a enviar e instalar os kits nos locais previamente definidos.

Segundo explica o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, a empresa vencedora da licitação para fornecimento do material que será utilizado na construção das cabeceiras, já foi definida, porém, falta a fornecedora da mão de obra. “Como a construção civil está a todo vapor, há uma carência de profissionais neste setor, mas temos certeza que em breve as obras serão realizadas e o kits instalados em diversos bairros do interior do município”, destacou

O Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, onde está inserida a defesa civil, Veríssimo Garcia, comemorou a assinatura do novo termo e destacou que a defesa civil do estado tem sido uma grande parceira da comunidade corupaense. “Corupá, é vulnerável à ocorrência de enxurradas e estas passagens de concreto, darão mais segurança aos moradores e economia à prefeitura”, comentou

Floriani Equipamentos para Escritório

Além dos 13 kits, a prefeitura já construiu com recursos próprios e de emendas parlamentares, uma nova ponte na localidade de Faxinal, e outra, cujas obras já estão em andamento, na Vila Izabel, próximo a propriedade de Lino Mokwa. Além disso, foi assinado na semana passada o convênio com o governo do estado para a construção da Ponte do Trabalhador, ligando os bairros Ano Bom e Bomplant, num investimento superior a R$ 5,8 milhões, mais . A passagem, considera uma das mais importantes obras viárias de Corupá nos últimos anos, terá 17 metros de largura, por 60 de comprimento.

Saiba onde serão instalados os kits transposição:

Pedra D’Amolar – “Ponte Finta” – proximidades do Zico Dallmann, Rio Paulo Grande (Teobaldo), Vila Izabel (Brosowski), Ribeirão dos Correa, Rio Novo (Packer), Pedra D’Amolar (Parey), Estrada Pedra D’Amolar – acesso ao Faxinal, após Prainha da Oma e Pedra D’Amolar (Élcio), Guarajuva (próximo da Cooperativa Rio Novo) e Estrada Rio Novo (próximo à Tifa dos Milhões), Tifa Pezzati (Vila Izabel), imediações da Capela São Pedro e São Paulo, no Ribeirão dos Correa, após a igrejinha, e agora na Tifa dos Milhões.

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp