Com parecer favorável das comissões de obras e serviços públicos e de legislação e finanças, a câmara de vereadores de Corupá aprovou ontem (26), à noite, o projeto enviado pela prefeitura municipal que cria o Programa de Pavimentação Comunitária “Nossa Rua.”

Pela iniciativa, haverá quatro modalidades de pavimentação: paver retangular, paver 16 faces, concreto e massa asfáltica. A escolha caberá aos moradores, que contratarão diretamente com a empresa executora, mas nas vias principais, onde o tráfego de veículos pesados é mais intenso, a prefeitura tem a prerrogativa de definir pelo asfalto. O texto estabelece também que para que a rua receba a melhoria, são necessários que pelo menos, 70 por cento dos moradores, façam a adesão ao programa.

Para o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, o projeto de pavimentação comunitária é a forma mais ágil e fácil para acabar com a lama e o pó em muitos bairros do município. Ele explica que o próximo passo será a realização de reuniões nas localidades que manifestarem o interesse e superadas todas as etapas, iniciar a pavimentação o quanto antes. “Como contrapartida, a prefeitura irá preparar a sub-base e assim, fica mais barato para os moradores. A pavimentação sempre foi uma marca dos nossos governos e desta vez, não será diferente, já que é uma das principais reivindicações da comunidade.”, destacou. A expectativa da prefeitura municipal, é iniciar a pavimentação das primeiras ruas ainda neste ano.

Leia o projeto na íntegra:

PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO COMUNITÁRIA NOSSA RUA

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados
campanha setembro amarelo
O-Corupaense-820x461

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp