bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-320x100

RECORDISTA MUNDIAL DE EMBAIXADINHAS ESTEVE EM CORUPÁ

Martinho Eduardo Orige deseja percorrer os 295 municípios catarinenses.

Conhecido como o “Rei das Embaixadinhas”, Martinho Eduardo Orige esteve em Corupá na semana passada. Na sexta-feira (8), Martinho visitou diversos pontos turísticos do município, como Seminário e a Rota das Cachoeiras. No sábado, o atleta percorreu desde a divisa de Jaraguá do Sul, próximo a empresa Lunelli, no bairro Itapocu, até a Praça Central de Corupá, realizando embaixadinhas. Todo o trajeto foi acompanhado por um carro de apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. Para o secretário da pasta, Loriano Rogério Costa (Kuthca), a visita do “Rei das Embaixadinhas” ao município é muito importante para divulgação dos atrativos turísticos da cidade. “Foi produzido diversos vídeos e todo esse material foi mostrado nas mídias sociais e na televisão. Com isso, mais pessoas conhecem a nossa cidade e tudo que ela oferece aos nossos visitantes”, destacou.

O “Rei das Embaixadinhas”

Morador de Araranguá, no sul de Santa Catarina, Martinho Eduardo Orige tem 48 anos e começou a praticar embaixadinhas em 1979, se inspirando no jogador Zico, considerado um ícone do futebol, tendo atuado nos principais clubes mundiais.

Através do projeto Domínio da Bola por Santa Catarina, Martinho já percorreu mais de 2.300 quilômetros entre as cidades catarinenses sempre fazendo as embaixadinhas durante os trajetos. Até agora, já visitou 155 municípios do estado, incluindo Corupá, mas seu desejo é passar pelas 295 cidades. “Será mais um recorde mundial”, observou. Questionado se nunca perdeu o domínio da bola, Martinho disse que isso ocorreu somente duas vezes. “Teve uma vez que estava indo às margens da rodovia fazendo as embaixadinhas, quando passou uma carreta muito próxima de mim e acabou me desiquilibrando. A outra, foi descuido meu mesmo”, destacou.

Principais feitos do “Rei das Embaixadinhas”

– Participou de 3 copas mundiais

– Possui 6 recordes mundiais

– 3 campeonatos brasileiros

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167