bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

A secretaria municipal de saúde de Corupá foi surpreendida esta semana com a medida adotada por Jaraguá do Sul, cancelando  todas as consultas pré-agendadas com especialistas de moradores das cidades da microrregião pelo prazo de 15 dias.

A justificativa apontada por Jaraguá do Sul é o crescente número de contaminados pelo coronavírus. Além de cancelar as consultas, o município polo ainda informou que a agenda para o mês de dezembro também está suspensa.

Para o secretário de saúde de Corupá, Michael Marques, a medida é lamentável. “Quando no primeiro momento da pandemia, os atendimentos com especialistas foram canceladas e naquele momento, muitas pessoas de Corupá que estavam aguardando as consultas, foram prejudicadas. E agora que ainda não estamos em situação gravíssima, poderiam até reduzir, mas não suspender totalmente. Isso vai prejudicar toda uma população das cidades vizinhas, inclusive, Corupá. Eu sei que o secretário de saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Moretti, não tem culpa porque essa é uma decisão do comitê, mas fico muito preocupado com quem está há tempo aguardando passar por um especialista e agora, de novo, fica sem atendimento”, comentou.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167