bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

O jovem que completou 18 anos em 2020 e já se alistou deve dar continuidade ao seu processo de alistamento militar, da seguinte forma:

1) Entre no site: alistamento.eb.mil.br;

2) Crie sua no ‘conta gov.br’;

3) Acesse sua conta com o número do seu CPF;

4) Utilize a alternativa: ‘Já me alistei’;

5) Entre em ‘requerimento’;

6) Faça o requerimento de seu CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação);

7) Imprima sua Guia de Recolhimento (taxa);

8) Realize o pagamento na Agência do BANCO DO BRASIL (Somente no BB);

9) Entre novamente no site: alistamento.eb.mil.br e anexe o comprovante (taxa) paga ao seu processo de Alistamento Militar através de PDF ou SCANER;

10) Após realizar todo o procedimento, entre em contato com a Junta do Serviço Militar de Corupá, fale com a Secretária da JSM Eliane Minel, para finalizar seu processo.

11) O movimento da semana será encaminhado para o 23º Batalhão de Blumenau para a assinatura digital, sempre nas sextas-feiras. A partir de então, contar sete dias úteis, ou seja, 10 dias corridos para imprimir seu certificado de dispensa de incorporação (CDI).

IMPORTANTE LEMBRAR: Segundo a Lei do Serviço Militar, não há representante legal para realizar/receber orientações sobre alistamento militar, a obrigação é do jovem alistado.

Segundo Decreto Federal nº 10.538 de 03.11.2020, não será realizado o Juramento à Bandeira em 2020, devido a pandemia do Coronavírus.

A JSM de Corupá fica junto a Prefeitura, na Rua Getúlio Vargas, 443, no Centro. O contato é 3375-6500. Pedir para falar com a secretária da Junta, Eliane Minel.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167