bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

A Campanha de Multivacinação e da Vacinação contra a Poliomielite encerrou na última sexta-feira (13) em Santa Catarina e Corupá imunizou 1.498 crianças menores de 15 anos. Outras 811 compareceram à Sala de Vacinas para atualizar a carteirinha. São 2.309 crianças e adolescentes com a carteirinha de vacinação em dia na cidade.

Corupá também ultrapassou a meta estipulada para a vacinação da Pólio em 2020. O Município atingiu 103%, ou seja, mais de 750 crianças entre um e quatro anos estão imunizadas contra a doença no Município.

“Este número é muito positivo, visto que em muitas cidades a meta estava muito abaixo do desejado por conta da pandemia do Coronavírus. Os pais do nosso município se conscientizaram da importância da vacinação e levaram as crianças para tomar a gotinha. Agradeço mais uma vez o Rotary de Corupá, que nos apoiou nesta empreitada”, disse o secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques.

Para as demais vacinas, o Ministério da Saúde não aplicou meta. Em Corupá, estão cadastrados no sistema de saúde 2.881 pessoas com menos de 15 anos.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167