bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

Os indicadores do painel Covid-19, disponíveis em https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/covid19/, apontam para a retomada da doença na cidade. Nos dias anteriores, foram 114, 110 e 96 os novos casos registrados em 24 horas.

O índice é muito próximo do dia 24 de julho, no pico da doença, quando foram 122 positivados no intervalo de um dia. De agora em diante, o contato com o vírus ou com pessoas infectadas será cada vez mais comum. O importante é saber como proceder e procurar ajuda médica a partir de sintomas como dor de garganta, tosse, febre, dor no corpo, coriza, irritação nos olhos e diarreia.

Porém, uma das dificuldades na Unidade de Apoio ao Pronto-Socorro (UAPS) do Hospital São José, que tem levado à fila e congestionamento, é a procura por exames e auxílio médico muito precocemente, num momento em que o vírus não é detectado. “É necessário falar em atendimento precoce e acompanhamento do caso, porém, o teste será indicado apenas para pessoas que apresentem, pelo menos, dois dias de sintomas”, explica o médico Felipe Benthien em vídeo publicado nas redes sociais.

Além da procura de pessoas sem nenhum dos sintomas que justifiquem a coleta de testes há os que apenas tiveram contato com positivados. Não ocorre a indicação de realização do teste para nenhum dos dois casos.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167