bianca-ad-hd
Os números de casos de Covid-19 em Jaraguá do Sul, estão em alta e crescem a cada dia. Devido a isso, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, emitiu um novo decreto com novos horários para alguns setores do comércio.
Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares terão horário de funcionamento restrito em Jaraguá do Sul até as 23h a partir desta quarta-feira, dia 11 de novembro. Além disso, música ao vivo, apresentações diversas e uso de telão estão autorizados somente até as 22h.
As regras valem para todos os dias da semana. A decisão foi tomada pelo Comitê de Combate ao Coronavírus levando em consideração o aumento do número de casos confirmados no município, a lotação de leitos de UTI e a crescente procura pelas unidades de saúde. Atende também exigência prevista na portaria nº 822 da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, que determina que nas regiões classificadas como risco grave fica proibida a realização de shows e o funcionamento de casas noturnas e boates.
A fiscalização ficará a cargo da Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, Polícia Militar e Polícia Civil. Segundo o secretário de Saúde, Alceu Moretti, a limitação de horário já se mostrou eficaz anteriormente. “Depois de certo horário e quanto mais tempo a pessoa estiver em um ambiente descontraído, maiores são as chances de ela deixar de lado as medidas de prevenção e é justamente aí que a contaminação acontece com maior facilidade”, explica Alceu.
A presidente do Comitê, Emanuela Wolff, ressalta a necessidade de todos seguirem as regras básicas, como uso de máscara, álcool em gel, ambientes arejados e distanciamento. “O coronavírus exige de todos cuidados extras. Só assim conseguiremos baixar a curva novamente, garantindo a saúde da população, e também só assim poderemos manter as atividades econômicas funcionando. É o que todos queremos”, diz Emanuela.
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167