bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

Em uma operação de combate à corrupção deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (29), o responsável pela C.R.P Comércio de Papel/ Alfa Imunização, Cristiano Panstein, que também é presidente da Executiva Estadual do partido político Patriota, foi preso e encaminhado ao presídio de Blumenau.

lém dele, Rafael Ferreira, gerente do braço da C.R.P Comércio de Papel/ Alfa Imunização em Uruguaiana (RS) também foi preso na mesma operação. Os dois – Cristiano Panstein e Rafael Ferreira – são suspeitos de envolvimento com fraudes em licitações e contratos superfaturados. Rafael foi preso em flagrante por posse de arma de fogo, que estava raspada, segundo a polícia.

A operação foi encabeçada pela 4º Delegacia Especializada no Combate à Corrupção de Blumenau, com apoio da 5º Decor-Deic, da DIC, da Dpcami e da 1º DP de Blumenau, além do Draco do Rio Grande do Sul e foi batizada “Pombo de Ouro” em menção direta aos contratos da Alfa Imunização, com suspeita de superfaturamento.

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em residências, empresas e escritórios de contabilidade em Jaraguá do Sul Guaramirim, Balneário Camboriú, além de Uruguaiana (RS). Foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, como celulares e notebooks, além de três veículos de luxo, avaliados em R$ 800 mil. Ao final do processo, os carros poderão ser transformados em recursos ao Estado.

A Polícia Civil também realizou operação na casa do ex-diretor presidente do Porto de São Francisco do Sul, Diego Machado Enke, onde foram apreendidos documentos, celulares e computadores. Neste momento, Enke é apenas investigado.  A Polícia irá analisar todo o material recolhido para depois pedir o indiciamento ou não dos envolvidos.

https://ndmais.com.br/

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167