bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

A nova classificação de risco para a região Nordeste pelo governo do Estado, que desde a semana passada passou da situação grave para alta, provocou liberações e flexibilizações sanitárias no combate à Covid-19. O Decreto 14.329/2020, publicado na sexta-feira (23) autorizou a abertura de casas noturnas, pubs, boates, casas de shows e afins, desde que com 30% da capacidade.

Eventos sociais (convidados sem cobrança de ingressos como casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins) tiveram sua capacidade de lotação aumentada de 40% para 50% em função a regra do Estado.

Outro decreto, o 14.338/2020, de hoje, revoga  o 14.251/2020,  regulamenta o funcionamento de estabelecimentos comerciais e suspende atividades em face do enfrentamento à Covid-19 e dá outras providências. A partir de sua publicação, o município deixa de ter restrições específicas quanto ao funcionamento de estabelecimentos e congêneres, passando a obedecer as regras oriundas do Governo do Estado.

A  principal alteração envolve a revogação da limitação do horário de funcionamento até as 23h para estabelecimentos de alimentação como bares, restaurantes, lanchonetes e afins, limitando seu funcionamento de acordo com o alvará de funcionamento de cada estabelecimento.

Atividades escolares e pedagógicas presenciais devem ter o retorno gradativo, mediante aprovação do Plano de Contingência de cada instituição de ensino, com aval da comissão especial da Secretaria de Educação.

Vale lembrar que  o uso de máscara permanece obrigatório para toda população ao entrar ou permanecer em estabelecimentos e locais públicos ou privados, além das regras de distanciamento e higiene como o uso frequente de álcool gel 70%.

Para evitar que a região volte para classificação de risco grave, o que provocará a volta de medidas mais restritivas, é importante que toda população continue com as medidas de prevenção. Assim, evita-se o aumento no número de casos e de internações hospitalares por Covid-19 e a disseminação do vírus.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167