bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

Foi divulgado na manhã desta quinta-feira (22), o mapa atualizado do Mapa de Avaliação do Risco Potencial para Covid-19 e Jaraguá do Sul e região mudaram de “Grave” para “Alto”. Com essa mudança, cinema e teatro estão liberados em Jaraguá do Sul e região com até 50% da capacidade disponível. No total, seis regiões estão em nível “Grave” de risco para coronavírus e dez em “Alto” risco. Seis regiões foram reclassificadas do nível “Grave” para “Alto”.

Veja o que está liberado para regiões de risco alto para o coronavírus

Aulas presenciais

A volta das aulas presenciais na rede estadual em Santa Catarina iniciará com os alunos do ensino médio e no início, será somente para atividades de reforço para os estudantes com dificuldades no aprendizado remoto. Os alunos não serão obrigados a retornar e os professores pertencentes a grupos de risco para o coronavírus vão seguir trabalhando de casa.

Eventos sociais

Eventos sociais são aqueles que não cobram ingresso, como casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados e festas infantis. Estes estão autorizados, desde que o espaço tenha limite de ocupação de 40%. Entre as diversas regras estão o uso de máscara, álcool em gel em pontos estratégicos, distanciamento de 1,5m (exceto para pessoas que moram na mesma casa), lixeiras com pedal e ventilação constante no ambiente.

Cinemas e teatros

Cinemas e teatros podem abrir nas regiões de risco alto desde que controlem a quantidade de público (50%) e sigam as orientações sanitárias descritas na portaria estadual.

Prova de roupas em lojas

A prova de roupas é permitida no comércio. Porém, é necessário uso de máscara, controle de acesso aos provadores para que não haja aglomerações e o distanciamento mínimo (1,5m) precisa ser respeitado. Álcool em gel deve ser disponibilizado aos clientes e o ambiente precisa ser constantemente higienizado.

Além disso, é preciso limpar as roupas após cada prova ou devolução com “passadeira a vapor ou assegurar o período mínimo de aeração de 48 a 72 horas”, diz a portaria estadual.

Museus

Com os devidos cuidados sanitários, os museus podem receber visitantes, desde que o limite não ultrapasse um terço da capacidade de lotação (incluindo funcionários). A recomendação é que haja agendamento para visitação.

Academias

As academias de ginástica, musculação, crossfit, danças, natação, hidroginástica e etc podem abrir em todo o estado, independente do grau da classificação na matriz de risco. O que muda nas regiões de risco alto é a capacidade de ocupação: 70%. Os cuidados sanitários são os mesmos para todos.

Hotéis e pousadas

Assim como as academias, o funcionamento é permitido em todas as classificações, mudando apenas a capacidade de ocupação. No caso do risco alto, o limite é de 80%.

Indústrias

Diferente das regiões de risco grave, que exigem capacidade de ocupação em 70%, as de risco alto não têm essa limitação. O distanciamento mínimo de 1,5m e outros cuidados, porém, continuam vigentes.

Shoppings, centros comerciais e galerias

Funcionam normalmente, sem limitação de público e horário. Regras sanitárias continuam vigentes.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167