bianca-ad-hd
Primeiro animal de estimação a testar positivo para o coronavírus Sars-CoV-2 do Brasil foi descoberto em Cuiabá, no Mato Grosso Foto: Arquivo pessoal
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

Uma gatinha de poucos meses é o primeiro caso de animal de estimação testado positivo para o coronavírus. O caso ocorreu em Cuiabá, no Mato Grosso. O animal não possui os sintomas da Covid-19 e foi seu dono que transmitiu a doença. Outra possibilidade estudada é de uma possível infecção de outro gato e de um cachorro.

A descoberta do caso preocupa, porque liga o alerta para a possível transmissão do virús de humanos para animais. Uma outra linha de estudo, pode confirmar se eles podem contaminar outros bichos e pessoas. Se for comprovado, isso poderia aumentar os meios de transmissão quanto os reservatórios do vírus, apesar de, por enquanto, sejam só hipóteses.

Um laboratório na China, comprovou ser possível que gatos transmitam a doença para outros felinos. Porém, não se sabe ainda se podem transmitir para seres humanos e qual o nível de contágio entre os felinos.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167