bianca-ad-hd
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Guaramirim
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

A Prefeitura de Guaramirim, divulgou na tarde de ontem (9), que a partir do dia 13 de outubro, será possível se inscrever para o cadastro online nos centros de educação infantil municipais. O período para inscrição será do dia 13  de outubro até o 6 de novembro no site guaramirim.atende.net.

O cadastro funcionará da mesma forma como ocorreu em anos anteriores. Porém, as famílias que já possuem cadastro e desejam concorrer a vaga para o ano letivo de 2021, devem realizar novamente a inscrição. O cadastro tem o objetivo de dar mais praticidade na hora de realizar a inscrição e transparência na lista de espera, atendendo ainda a meta 1 do Plano Municipal de Educação em consonância com o Plano Nacional de Educação.

Para fazer o cadastro, é necessário acessar o site citado e preencher os dados com RG e CPF de todos os integrantes do  grupo familiar, certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, número do NIS/ Bolsa família e informações sobre a renda familiar.  Cada pai pode escolher até quatro centros de educação infantil em dois turnos (matutino, vespertino ou integral) como sugestão de local e turno de atendimento. Ao fim do cadastro, será gerado um comprovante e esse deve ser impresso, sendo necessário apresentá-lo caso seja pré-classificado. No dia 9 de novembro, será feita a divulgação dos pré- selecionados e ligação aos classificados para que os pais levem a documentação para comprovação dos dados.

O atendimento nos Centros de Educação Infantil de Guaramirim é voltado para crianças de quatro meses a três anos e onze meses, conforme preconiza a Lei Federal n° 9.394/96, LEI Plano 4252/2015 e a Resolução n° 002/2019 do Conselho Municipal de Educação.

*Com informações da Prefeitura de Guaramirim

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167