bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-320x100

O Governo de Santa Catarina atualizou nesta quinta-feira (24) a Avaliação do Risco Potencial para Covid-19 no Estado e a região Nordeste, onde Corupá está localizada, passou do risco Gravíssimo (cor vermelha) para o risco Grave (cor laranja). Com a mudança, o futebol recreativo, por exemplo, está liberado.

Conforme a portaria 664 do Estado, o futebol recreativo está liberado para pessoas acima de 16 anos e somente em dias alternados. Ou seja, não é possível jogar futebol todos os dias da semana. Também está proibida a presença de público e confraternizações após os jogos.

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Corupá irá divulgar nos próximos dias as datas que o Ginásio de Esportes Willy Germano Gessner vai liberar a prática esportiva no espaço – seguindo todas as regras sanitárias.

Confira a portaria 664 completa, com as regras para o futebol recreativo

Outra mudança importante, conforme a portaria estadual 736, publicada na quarta-feira (23), o limite de lotação máxima em igrejas e templos religiosos passa para 50% em áreas que estão em risco Grave.

Academias de ginástica, natação, hidroginástica, estúdios funcionais, e similares, podem atender com 50% de lotação máxima. Parques aquáticos também podem reabrir, atendendo 40% da capacidade.

Lembrando que as regras sanitárias e de distanciamento social continuam mantidas e devem ser obedecidas conforme as portarias e decretos estaduais e municipais. Aglomerações em qualquer ambiente estão proibidas, o uso de máscara continua obrigatório e é necessário respeitar o distanciamento de pelo menos 1,5 metro. Irregularidades devem ser denunciadas à Polícia Militar, através do 190.

O atual decreto municipal de Corupá, em vigência até 28 de setembro, já obedece ao regramento e alterações definidas pelo Governo de Santa Catarina conforme atualização do grau de risco das regiões. As demais atividades seguem as disposições indicadas nos decretos e portarias estaduais.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167