bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

Gerson King Combo, voz pioneira da black music brasileira, morreu na noite desta terça-feira em decorrência de uma infecção generalizada e de complicações do diabetes. O cantor iria completar 77 anos em novembro.

Um documentário sobre a vida e obra do artista está em produção, com previsão de estreia para 2021. “Gerson King Combo – O filme”, dirigido por Belisario Franca e David Obadia, acompanhou momentos intimistas e públicos de Combo, autor de hits dos anos 1970, como “Mandamentos Black”, “God Save the King” e “Funk Brother Soul”.

Gerson King Combo durante apresentação no Festival Psicodália (Rio Negrinho/SC) em 2017 (Crédito: Piero Ragazzi)

Cantor, compositor e dançarino, Gerson começou a carreira dublando Little Richard em programas de rádio, mas também fizeram parte de sua trajetória uma faceta de paraquedista, um passado de jogador de futebol e perseguições políticas.

Produzido pela Giros Filmes e pela Digi2, o longa terá a participação de nomes como Alcione, Marcelo D2, Leci Brandão, Paula Lima, Simoninha e Fernanda Abreu.

Diversos artistas como Racionais MC’s, Rashid, Wilson Simoninha, Sérgio Loroza e Thaide expressaram nas redes sociais lamentaram a morte de King Combo.

View this post on Instagram

Esse foto é na Sala São Paulo em novembro de 2019. Por mais uma vez fiz a direção musical do Troféu Raça Negra. Nesse ano a homenagem foi ao @tonytornadooficial. Dentre os artistas que escolhi para participar estavam @carlos_dafe e @gerson_kingcombo ícones da Black Music brasileira. Gerson trabalhou muito com meu pai e eu o conhecia desde criança. Eu sempre o lembrava de um número que assisti no Canecão em que meu pai desaparecia do palco e reaparecia na entrada do Canecão! Achava aquilo espetacular e era ele que em um jogo de luz trocava de lugar com meu pai no palco e fazia a mágica acontecer. Seus Mandamentos Black ficaram eternizados nos bailes, nas festas e nas Pick-ups dos DJs mundo afora. Sua gargalhada e alegria aqui dentro meu coração, descanse em paz 🙏🏽👊🏽

A post shared by Wilson Simoninha (@wsimoninhaoficial) on

https://www.instagram.com/p/CFe6Y6NnCuO/?utm_source=ig_embed

https://twitter.com/BuchechaOficial/status/1308780271500759040?s=20

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167