Por volta das 18h20 de ontem (3), a Central Regional de Emergências de Jaraguá do Sul recebeu denúncias informando aglomeração de pessoas em uma residência na Rua José Brunner, Czerniewicz – Jaraguá do Sul, em descumprimento às normas restritivas sanitárias.
A guarnição policial deslocou ao local e flagrou dez pessoas dentro de um apartamento, fazendo utilização de entorpecente, bebidas alcoólicas, além de não tomarem os devidos cuidados para impedir a disseminação do vírus Covid-19.
Com um homem de 18 anos foram encontrados cerca de 20 gramas de maconha, sendo confeccionado o Termo Circunstanciado e compromissado a comparecer em juizo. Aos homens de 38 e 27 e mulher de 29 anos foi lavrado o Termo Circunstanciado pelo crime de Infringir Determinação do Poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa.
No momento da abordagem, flagrou-se uma mulher de 23 anos com o filho de 4 anos, no mesmo ambiente em que estava sendo consumido entorpecente (maconha) por um masculino, configurando o crime de corrupção de menor.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao homem e a mulher e encaminhados à Delegacia de Polícia. Foi acionado o Conselho Tutelar que fez o acompanhamento e o devido encaminhamento da criança.