Pandemia reforça e otimiza o processo de venda online de imóveis em Jaraguá do Sul

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Não é de hoje que o mercado imobiliário vem reunindo esforços para reforçar sua presença no digital. Com a chegada da pandemia, somada a diversas influências econômicas e sociais, o processo de venda de imóveis online tem crescido a cada dia. São inúmeras as iniciativas que construtoras e imobiliárias tem adotado utilizando os canais digitais para continuar movimentar o mercado e gerar novas oportunidades de negócios. São ações que vão desde eventos online para corretores apresentarem novos empreendimentos,  tours e books virtuais, videoconferências, além das plataformas online, que permitem que todo o processo de negociação seja realizado de forma online.

Com os clientes atuando também em home office, fica mais fácil conseguir iniciar um contato, eliminando barreiras que antes tomariam mais tempo para serem realizadas e prolongando o processo de compra e venda. Isso também tem influenciado no comportamento de consumidor, que as empresas tem buscado se adaptar para continuar atendendo as principais necessidades na procura por um imóvel. Com as pessoas trabalhando de casa, os espaços que antes eram destinados as empresas passam a ser repensados e as necessidades do ambiente doméstico se transformam. Casas e apartamentos com uma área útil maior, espaço externo e ainda afastado dos grandes centros, tem se tornado a atual dos consumidores.

Com isso, a busca pela casa própria também se tornou uma nova necessidade nas vida das famílias, uma vez que é o espaço onde todos devem conviver, trabalhar e claro, estar em segurança.

 

A soma das novas ações com foco no digital tem apresentado um novo horizonte para as unidades que se enquadram no programa Minha Casa, Minha Vida, que reúne imóveis a venda até o valor de 240 mil reais. Empresas que tem investido no digital, com foco nesse segmento, revelam ter as vendas influenciadas em mais de 54%. Isso representa cerca de 40% do resultado de meses como março e abril, meses de início do quadro de quarentena no país.

 

Esse resultado também te mostrado positivo junto aos imóveis de alto padrão em que o processo de atendimento ocorre todo de forma 100% digital. Com isso as empresas tem se mostrado cada vez mais aptas a comercializar uma unidade de forma totalmente online, em todas as etapas desde o atendimento, a exibição dos imóveis, a assinatura dos documentos e a conclusão da transação. Agora que você já sabe como está o mercado imobliário durante a pandemia, descubra como utilizar as ferramentas digitais para realizar a venda de um imóvel:

 

  • Conheça a jornada de compra do cliente

 

A jornada do cliente é uma ferramenta comum ao marketing digital e que também se aplica ao mercado imobiliário. Trata-se de um funil de vendas, que mostra as etapas do caminho que um cliente percorre desde o momento de consideração até a compra na internet. Esse recurso ajuda a guiar os profissionais que trabalham com web e são fundamentais para quem deseja colocar imóveis à venda em Jaraguá do Sul no online. Entender essas etapas ajuda o corretor a identificar as principais necessidades do cliente em cada momento e com isso diminuir consideravelmente os riscos de perder o negócio por uma decisão errada. Tudo começa com topo do funil, etapa em que seu imóvel está aparente para todos os usuários da internet em um geral. Neste momento é importante ter em mente que nem todas as pessoas que entram em contato devem fechar um negócio, mas quanto mais pessoas visualizarem o imóvel, por exemplo, maiores são as chances de conseguir um negócio. As pessoas que entram em contato nesta fase são chamadas de leads e ao entrarem no funil, ainda estão em período de descoberta e aprendizado, necessitando de ajuda para encontrar a solução ideal. Ao avançar na jornada de compra, os clientes já tem a intenção de adquirir um imóvel, mas ainda apresentam diversas dúvidas, comuns ao processo de tomada de decisão. Geralmente nessa etapa, os clientes costumam a ler mais sobre o assunto, o que pode ser identificado até mesmo pelo cadastro na sua página. Já na última etapa, o fundo do funil de vendas, é o momento de fechamento de negócio. Aqui o cliente deixa sinalizado que ele tem interesse em realizar a compra de imóvel e está pronto para abordar questões como condições de pagamento. Assim seguindo essas etapas, você sabe qual é a melhor forma de auxiliar o cliente, no momento em que ele tem suas dúvidas.

 

 

  • Tenha presença online

 

Seja para quem quer vender ou quer se encontrado na internet, é fundamental ser encontrado na internet. Hoje existe diversas formas de estar presente online, principalmente no mercado imobiliário.O primeiro é ter um site, seja o portal da sua imobiliária ou o portal de classificados, onde você vai apresentar os apartamentos à venda em Jaraguá do Sul  e colocar todas as informações para conquistar novos clientes. Além de um site, é importante estar presente nas redes sociais, onde você pode gerar conteúdo com as postagens e atrair a atenção de potenciais leads interessados. Hoje as redes sociais funcionam como uma espécie de vitrine dos negócios, ao auxiliar a exposição de produtos e serviços, além de gerar o contato com o cliente no ambiente em que ele consome informações.

 

 

  • Realize um bom atendimento

 

Apesar das redes sociais apresentarem um leque de oportunidades em vendas digitais principalmente para o segmento imobiliário, o principal foco de todo o processo precisa continuar sendo no atendimento ao clientes. Os potenciais compradores tem perguntas, encontram dúvidas ao longo do caminho e gostam de conhecer a fundo diferentes imóveis antes de tomar uma decisão. E isso não muda com a chegada da internet, na verdade, aumentam o número de escolhas, o que pode dificultar ainda mais o processo. Por isso é super importante que o atendimento nos diferentes canais seja realizado por corretor de imóveis capaz de tirar as principais dúvidas, auxiliar o cliente em sua jornada e oferecer as melhores opções do mercado em casas para vender em Jaraguá do Sul, como a mesma qualidade oferecida em um processo de compra e venda presencial.

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