Números baixos de vacinação contra a gripe preocupam secretaria de saúde de Corupá

169
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Terça-feira (30) é a última oportunidade para o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe de 2020 procurar um posto de saúde para se imunizar contra a doença em todo o país. Em Corupá, as quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão realizando a aplicação das 8h às 11h e de 12h30 às 16h.

No Município, há uma preocupação com adultos de 55 a 59 anos de idade. Somente 45% da meta para Corupá procurou se vacinar contra a gripe. Gestantes também, apenas 50% realizou a imunização. Aos pais de crianças com idade de cinco anos, vale a chamada de atenção também: 70% da meta foi atingida, ou seja, das 183 crianças com esta idade que precisavam se vacinar, apenas 129 se imunizaram.

Se vacinar contra a gripe é de extrema importância neste período, principalmente agora no inverno. A imunização não previne a Covid-19, mas ajuda a resguardar pessoas mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico. Até terça, podem se vacinar contra a gripe: crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas; professores; adultos de 55 a 59 anos; e pessoas com doenças crônicas comprovadas.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167