bares e restaurantes em Corupá só poderão funcionar até às 22 horas

753
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

O prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, assina decreto que estabelece novo horário para atendimento presencial em bares, lanchonetes, pubs e restaurantes no Município, por conta da pandemia do Coronavírus. A partir desta quarta-feira, 10 de junho, estes estabelecimentos ficam autorizados a atender de segunda a domingo, entre 6h e 22h.

A medida é uma ação preventiva para evitar nova proliferação do vírus na cidade, e evitar que ocorram aglomerações em bares e estabelecimentos congêneres no período noturno.

“Temos muitos estabelecimentos como bares e lanchonetes na beira da BR-280, que corta a nossa cidade. Estavam sendo realizadas muitas denúncias de irregularidades e aglomerações. Corupá registrou um número crescente de casos de Coronavírus e é hora de cuidar ainda mais”, explicou o prefeito. O Município conta com quatro casos ativos de Coronavírus até 11h desta terça-feira: 67 confirmados, sendo 63 pacientes recuperados da doença.

Ficou definido, após reunião na manhã desta terça-feira (9), que a fiscalização será realizada pelas Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica do Município, Polícia Militar, Polícia Civil, com o apoio da Defesa Civil de Corupá. Denúncias de irregularidades poderão ser realizadas ao 190. O serviço de delivery (entrega), prestados por estes estabelecimentos continuam autorizados. Apenas o horário do atendimento presencial será modificado. O documento sairá no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (10).

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167