Uma equipe da polícia civil de Corupá prendeu por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (4), no bairro Vila Izabel, Gilmar Krisanski, de 40 anos. Ele estava com mandado de prisão em aberto por ter sido condenado pelo estupro de sua filha no ano de 2009. À época, a vítima tinha 12 anos. Desde à denúncia, o acusado respondia o processo em liberdade, mas foi condenado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul e recolhido ao presídio regional.
n
n
ENTENDA O CASO:
n
n
No ano de 2009, o Conselho Tutelar de Corupá recebeu uma denúncia relatando que a vítima, à época com 12 anos de idade, estaria sendo abusada sexualmente pelo próprio pai. Depois da apuração do fato, a Polícia Civil encaminhou o Inquérito Policial ao Poder Judiciário e justiça acatou a acusação do ministério público, determinando sua condenação. Gilmar Krisanski cumprirá a pena em regime fechado.
n
O DISQUE DENÚNCIA 181, que possui sigilo absoluto e atendimento 24 horas, é um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência no Estado de Santa Catarina e tem o objetivo de permitir a parceria da POLÍCIA CIVIL com os cidadãos, proporcionando uma resposta rápida e efetiva ao combate ao crime.