bianca-ad-hd
rezado
Referente a matéria publicada na data de ontem (12/02), intitulada “Economia de energia elétrica: homem faz ligação direta com a rede da Celesc sem passar pelo medidor” temos os seguintes esclarecimentos a tecer:
Para possibilitar a realização de pedido de ligação nova de energia elétrica, a pessoa interessada deve apresentar Alvará de Construção emitido pela Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, conforme determina o art. 1º da Lei Municipal nº 7.015/2015.
No caso em questão, não foi gerado pedido de ligação nova de energia elétrica em virtude de que a pessoa interessada não apresentou o Alvará de Construção.
Referente ao prazo de ligação de energia elétrica pela concessionária, cumpre destacar que para unidade consumidora residencial urbana o prazo regulatório é de 2 (dois) dias úteis, conforme prevê o inciso I do art. 31 da Resolução Normativa nº 414/2010 da ANEEL.
Ademais, cumpre destacar que mesmo amparada pelo prazo regulatório, a concessionária procura atender os pedidos de ligações novas no prazo mais exíguo possível, na maioria das vezes no mesmo dia em que efetivado o pedido de ligação, visto que o objetivo principal é fornecer energia elétrica e ser remunerada pelo serviço prestado.
Quaisquer dúvidas estamos a disposição, deixando aberto este canal do comunicação para eventuais necessidades futuras.
Atenciosamente.
Dr. Mário Karing Júnior

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-320x100

OAB/SC nº 18.234

Matrícula nº 14.564

Gerente da Divisão Comercial Administrativa (DVCD)

Serviço Jurídico (SEJUR)

Agência Regional de Jaraguá do Sul (ARJSL) da CELESC Distribuição S/A

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167