23.6 C
Corupá
quinta-feira, março 28, 2024

EXCLUSIVO: quatro servidores da câmara serão demitidos pela nova mesa diretora. Carro do legislativo será doado à prefeitura.

GeralEXCLUSIVO: quatro servidores da câmara serão demitidos pela nova mesa diretora. Carro do legislativo será doado à prefeitura.

Os vereadores de Corupá estiveram reunidos hoje (18) pela manhã em sessão extraordinária para análise e aprovação de alguns projetos considerados importantes pela prefeitura. Logo após, os quatro vereadores que votaram em Laírton Mülller (MDB) para a presidência da casa a partir do ano que vem ( Andressa Fischer, Beto Maia e Sidnei Schwerdtner, todos do PP e Joney Tribes, do MDB), realizaram um encontro em separado para definir as diretrizes de trabalho a partir de 2019. De acordo com o presidente eleito, algumas definições foram tomadas em conjunto com os membros do bloco e que buscam gerar economia no legislativo corupaense, entre as está destacou:  exonerar a partir do ano que vem o diretor da casa, Joney Cícero Morozini (MDB), a controladora interna, Jéssina Berthelsen (MDB), e os assessores parlamentares, André e Ulisses. Questionado sobre por que as demissões ficarão para janeiro, Laírton Müller ressaltou que não foram deixados recursos para pagamento dos encargos este ano e que isso ocorrerá a partir do dia 20 de janeiro, quando é repassado o duodécimo ao legislativo . A assessora parlamentar e servidora concursada, Kida Salamon, acumulará a função diretoria da câmara. Outra novidade é a troca da assessoria jurídica, saindo o Dr.  Herrmann Suesenbach (PDT), para a entrada da também advogada, Dayane Linzmeyer. Mais medidas: doar o carro da câmara à prefeitura com a sugestão de que seja utilizado pelo setor da saúde e quando os vereadores precisarem, recorrerão a um automóvel do executivo; haverá recesso do dia 20 deste mês, com retorno às atividades em 7 do mês que vem, mantendo os horários das 8h às 12h e das 14 às 17 horas. Ainda, de acordo com o futuro presidente da câmara de vereadores de Corupá, a economia gerada com os cortes será aplicada em melhorias no prédio do legislativo, como construção de rampa de acesso a portadores de necessidades especiais, e o remanescente devolvido ao executivo, sugerindo que os recursos sejam aplicados no setor da saúde. “Penso que assim estamos auxiliando a população. É para isso que fomos eleitos e é para isso que precisamos preservar e zelar”, disse Laírton. Ele ressaltou que o repasse de R$ 10 mil mensalmente aos bombeiros voluntários do município está mantido. O futuro presidente disse também que será instalado na câmara de vereadores relógio ponto e a exemplo do que ocorre na prefeitura, todos os servidores terão que registrar seus horários de entrada e saída. “Teremos a aplicação ainda do banco de horas e o pagamento, se for o caso, das horas extras”, finalizou.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares