Início Cidade Mais de 15 mil pessoas participaram da 6ª Fecaplant em Corupá, quase...

Mais de 15 mil pessoas participaram da 6ª Fecaplant em Corupá, quase o dobro da edição anterior

258
0
COMPARTILHAR
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

PatrocínioBanner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Segundo informações repassadas pelos organizadores, mais de 15 mil pessoas estiveram no Seminário Sagrado Coração de Jesus em Corupá durante os três dias da 6ª Fecaplan (Feira Catarinense de Flores e Plantas Ornamentais. O evento, que ocorreu entre os dias 24 a 26 deste mês, mais uma vez impressionou pelo público e número de expositores. Diante de mais um sucesso da feira, as entidades envolvidas já trabalham na organização da próxima edição que ocorrerá daqui a dois anos.

Números interessantes:

Os números do setor ao mesmo tempo em que surpreendem explicam o sucesso de seus eventos.

Santa Catarina possui 1500 produtores responsáveis por um total de 4.000 hectares de área plantada. São responsáveis pela contratação de 1 empregado por hectare (30% são mulheres) e movimentam aproximadamente R$ 50milhões/ano. Corupá responde por aproximadamente 10% destes números.

“Se a economia crescer 10%, os números do setor dobram”, assim considera o joinvilense Roberto Drefahl, um dos mais antigos produtores de plantas de Santa Catarina e expositor da Feira desde a sua primeira edição, e explica “o setor é muito sensível às oscilações da economia, quando ocorre dificuldade financeira ninguém pensa em arrumar um jardim mas, quando a economia vai bem, a situação muda.”.

O secretário de desenvolvimento econômico de Corupá Cristiano Hack, responsável pela secretaria que engloba agricultura e meio ambiente, dá uma amostra do que foi a Fecaplant neste ano, “foram mais de 15.000 visitantes entre brasileiros e estrangeiros, (quase o dobro da edição anterior), que geraram um movimento econômico de mais de R$300mil nos três dias de feira, deixando incalculáveis prospecções de negócios realizados e gerados para fechamento nas próximas semanas e meses.”.

Já o prefeito João Carlos Gottardi comemora os números da agricultura no município “o setor de plantas ornamentais e a bananicultura representam 30% do nosso PIB, é um número considerável e respeitável”, e finaliza “a Fecaplant foi um sucesso, parabéns aos organizadores e expositores, em nome do município lhes digo Muito Obrigado.”.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167