22.5 C
Corupá
sexta-feira, março 29, 2024

Kassner defende a criação de programa de educação no trânsito para crianças

GeralKassner defende a criação de programa de educação no trânsito para crianças

O número de acidentes de trânsito registrados em Jaraguá do Sul teve um crescimento de mais de 8%, comparando os totais de 2017 e 2018, respectivamente, 2.734 e 2.965, segundo dados do Anuário Estatístico do 14ª Batalhão e da 12ª Região de Polícia Militar. Entre as causas, estão embriaguez, falta de atenção, ultrapassagem indevida, velocidade incompatível.

n

Várias são as infrações cometidas diariamente no trânsito e que resultam em acidentes fatais. Para sensibilizar a sociedade, especialmente, os jovens, o vereador Anderson Kassner (PP) apresentou ao Executivo a proposta de criar um programa de educação no trânsito para crianças de 10 a 11 anos, em parceria com a Secretária de Educação, Diretoria de Trânsito e Polícia Militar. A Indicação Nº 505/2019, de autoria do vereador Anderson Kassner, foi aprovada por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (16).

n

A ideia é simular o dia a dia na cidade, com motoristas, pedestres e ciclistas. Dirigindo carrinhos, os alunos vão aprender e se conscientizar sobre as regras vigentes no país. “Eles serão os futuros condutores e precisam tomar consciência da obrigação e da importância de usar o cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirige, de respeitar a faixa de pedestre e de ciclistas”, enfatiza Kassner.

n

O vereador sugere utilizar algum terreno baldio perto do 14º Batalhão da PM ou o estacionamento da Arena para a realização das atividades do programa. Ao concluir o treinamento, os alunos ganharão um material informativo do e poderão ser multiplicadores de todo conhecimento absorvido, destaca Kassner.

n

“Quem me conhece sabe que costumo dizer que as nossas crianças e nossos adolescentes são o nosso futuro e que precisamos incentivar os nossos jovens a fazer o bem, o que é certo, na política e em sociedade”, afirma o vereador. Kassner explica que bons exemplos devem ser seguidos e também afirma que, em Brusque, o governo implantou uma iniciativa similar, o programa Transitolância, e que pode servir de inspiração para a Prefeitura de Jaraguá. Veja o vídeo anexo.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares