Início Cidade Jaraguá MIX aguarda cerca de 500 carros antigos durante o tríplice evento...

Jaraguá MIX aguarda cerca de 500 carros antigos durante o tríplice evento que reunirá cervejeiros e encontro de voo livre

571
0
COMPARTILHAR
Governo de Santa Catarina
Os preparativos para o Jaraguá MIX, que acontece de 3 a 5 de maio, no Parque Municipal de Eventos, estão de vento em popa. Em um único espaço e com acesso gratuito aos visitantes, acontecerá o 5º Encontro de Veículos Antigos de Jaraguá do Sul, o 3º Festival de Cervejas e o 1º Encontro de Voo Livre. O público que aderir ao tríplice evento também poderá conferir as atrações paralelas, como a exposição de motocicletas e bicicletas antigas, brinquedos infláveis e o mercado de pulgas, que terá, entre outros itens, peças de automóveis antigos e antiguidades.
Organizado pelo Autos e Clássicos do Vale, Jaraguá Clube de Voo Livre e Sociedade Recreativa Alvorada, o Jaraguá MIX conta com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.
A abertura, na sexta-feira (3), será com o Beer Festival, das 18h às 23h. Sábado segue a programação com o Beer Festival, das 9h às 23h. O Encontro de Veículos Antigos e o Encontro de Voo Livre transcorre das 9h às 17h. No último dia do evento, no domingo (5), a reabertura será novamente às 9h para o Beer Festival e os encontros de Veículos Antigos e de Voo Livre.
Além das fronteiras
O presidente do Autos e Clássicos do Vale, Fagner Engelmann, se mostra otimista com o Jaraguá MIX. Lembra que em 2018, no 4º Encontro de Veículos Antigos, realizado no feriado de Tiradentes, em 21 de abril, houve a participação de 379 veículos de 44 cidades, em sua maioria catarinenses. Representantes de outros estados também marcaram presença, principalmente do Paraná e de São Paulo. “Como esse ano serão dois dias de exposição (sábado e domingo), a expectativa é que a participação dos expositores supere o ano passado, porque compensa mais a viagem. Por isso, acredito que devemos ter em torno de 500 carros inscritos”, estima Fagner.
A inscrição para expor os carrões que permitem uma volta no tempo custa R$ 30 por unidade. Interessados em participar da 5ª edição do Encontro de Veículos Antigos devem contatar pelo (47) 99992-4477.
O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, acredita que o evento tem tudo para ser um sucesso de público, que deve movimentar os setores hoteleiro, gastronômico e de serviços da cidade.