Início Cidade Muito além da farda. Vale à pena ler e compartilhar a história...

Muito além da farda. Vale à pena ler e compartilhar a história envolvendo policiais de Jaraguá do Sul e o sonho de um jovem

293
0
COMPARTILHAR

Essa é uma daquelas histórias que vale a pena ler e reler várias vezes, pois materializa não apenas o esforço de dois policiais militares em bem executarem o policiamento, mas reforça o lado humano de cada um que veste uma farda e acorda todos os dias pensando em fazer a diferença em cada ocorrência.

Na manhã desta terça-feira (26), pessoas informaram aos policiais militares do 14º Batalhão que atuam na Patrulha Escolar, que havia um homem dormindo dentro de um carro em frente a uma creche localizada na rua João Carlos Stein, no bairro Jaraguá Esquerdo, em Jaraguá do Sul.

Os policiais foram ao local e constataram que dentro do veículo, com placas de Curitiba – PR, havia um jovem no interior. Ele foi abordado, teve o carro revistado, nome consultado, entrevistado, e nada de irregular foi constatado. Ou seja, os policiais agiram de acordo com o previsto.

Entretanto, ao ouvirem a história do curitibano de 27 anos, perceberam que a ocorrência não poderia ficar apenas na atuação policial, então eles decidiram ir além…

 Jaraguá do Sul e um sonho

O rapaz contou aos policiais que o motivo que o trouxe para Jaraguá do Sul foi o sonho de se tornar jogador de futebol, e que ele faria testes até sexta-feira (29).

Entretanto, como não tinha condições de se manter em um hotel, dormiu no próprio carro, próximo à sede do clube.

Percebendo que a necessidade do rapaz era mais profunda que pernoitar em um hotel, os policiais levaram esse guerreiro para tomar café, e depois o levaram para uma casa de passagem do município, onde foi acolhido e terá um teto para dormir até sexta.

Os policiais e o rapaz retornaram até o local onde estava o carro dele. Como o veículo não queria funcionar, os policiais ainda deram uma “força” para o carro pegar.

Para emocionar qualquer policial

Durante o diálogo realizado com o jovem, ele relatou que acordou durante a madrugada, refletiu sobre a sua situação e orou para Deus e pediu ajuda, e logo pela manhã dois policiais foram até ele.

O rapaz também contou que tem duas filhas, uma de três e outra de sete anos, e que busca dar um futuro melhor para elas.

Muito mais que segurança

Os policiais são responsáveis por proteger a comunidade, mas inúmeras vezes fazem vão além, pois sabem que as pessoas têm necessidades das mais diversas.

A interrupção da sensação de insegurança causada em frente à creche e o amparo a um jovem que luta para concretizar um sonho, resumem-se em poucas palavras a atuação desses policiais: humanidade e honra pela farda que vestem. Parabéns a estes bravos guerreiros, sargento Dioner de Almeida e cabo Clodoaldo Gonçalves Padilha, e que os caminhos se abram para esse curitibano que busca seus sonhos em terra jaraguaense.

Somos 14º Batalhão

Protegemos o presente, com olhar no futuro.