24.6 C
Corupá
terça-feira, abril 16, 2024

Prefeitura e Celesc realizam reunião para tratar sobre podas de árvores em Corupá

GeralPrefeitura e Celesc realizam reunião para tratar sobre podas de árvores em Corupá

Representantes da Prefeitura e da Celesc realizaram na  semana passada reunião para tratar sobre as podas de árvores que ficam perto da rede de distribuição de energia da Celesc e que em dias de chuva acabam ocasionando quedas no abastecimento por serem arremessados na fiação. Estiveram presentes na reunião o prefeito João Carlos Gottardi, representantes da Secretaria de Infraestrutura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Celesc.

n

Segundo o chefe da Agência da Celesc em Corupá Paulo Sérgio Ribeiro de Quadros, a empresa vai iniciar um trabalho de limpeza e proteção da rede em Corupá e que deve durar cerca de 60 dias no Centro e bairros próximos. Na reunião, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio dos setores de agricultura e meio ambiente, apresentou o projeto de poda de árvores em vias públicas no meio rural e que poderá ser colocado em prática após a conclusão dos trabalhos iniciais pela Celesc. O objetivo do trabalho é a realização de mapeamento e identificação de poda de árvores em ruas do meio rural e que devem ser repassados para Celesc efetuar a limpeza que pode acontecer numa parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil.

n

Esta é a segunda reunião realizada este ano entre Prefeitura e Celesc para buscar solução para diminuir as quedas de energia no município. Segundo o prefeito João Carlos Gottardi, com o comprometimento da Celesc para fazer as podas de árvores próximas da rede tanto na área urbana quanto rural, grande parte do problema com as quedas de energia devem ser evitadas no município e que tem causado muito incômodo e prejuízos para a população.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares