26.9 C
Corupá
terça-feira, março 19, 2024

Jornalista Gil Gomes morre aos 78 anos em São Paulo

GeralJornalista Gil Gomes morre aos 78 anos em São Paulo
n

O jornalista e radialista Gil Gomes morreu na madrugada desta terça-feira (16) em São Paulo, informou a assessoria do Hospital São Paulo. Famoso na crônica policial, ele tinha 78 anos.

nn

n

n

n

Na noite de segunda, o jornalista passou mal em sua casa, no bairro Jardim da Saúde, Zona Sul da capital. Ele foi socorrido por equipe do Samu e levado para o pronto-socorro do Hospital São Paulo. A morte foi confirmada nesta madrugada. Ainda de acordo com a assessoria do centro médico, ele morreu em decorrência de um câncer.

nn

n

n

Cândido Gil Gomes Jr. nasceu na Mooca, bairro de imigrantes italianos de São Paulo, em 1940. Dono de uma voz potente, começou a carreira jornalística aos 18 anos, em uma rádio, como locutor esportivo. Na época, não pensava em cobrir crimes. “Polícia sempre me cheirara a coisa de mundo cão”, disse em entrevista à “Folha de S.Paulo” em 2008.

n

“https://www.facebook.com/porttoni/”>

nn

n

 entrada no “mundo cão” ocorreu em 1968, na Rádio Marconi. Lá, deixou a crônica esportiva para cobrir reportagens de temas variados. Se destacou ao cobrir, ao vivo, um caso de agressão sexual ocorrido no prédio onde trabalhava.

nn

n

n

A partir daí, aprimorou a narrativa que o marcou na crônica policial brasileira.

nn

n

n

Nos anos 90 integrou a equipe do popular “Aqui Agora”, do SBT. Manteve no vídeo a entonação de suspense que criou no rádio, acrescentando ao estilo um gesto circular que fazia com a mão direita e camisas com estampas coloridas. Depois do “Aqui Agora”, trabalhou em outras emissoras.

nn

n

Gil Gomes ficou afastado da TV por mais de 10 anos devido a problemas de saúde relacionados ao Mal de Parkinson, doença diagnosticada em 2005. Em 2016, aos 76 anos, foi convidado a participar com comentários em um programa de TV patrocinado por uma rede de farmácias.

nn

n

n

Ainda, segundo o hospital, os procedimentos para o velório de Gil Gomes serão feitos por seus familiares. O G1 não conseguiu localizar a família de Gil Gomes para comentar o assunto.

n

fonte: g1.com

nn

n

n

n

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares