Início Destaques Pronto Atendimento de Corupá realizará pequenas cirurgias

Pronto Atendimento de Corupá realizará pequenas cirurgias

526
0
COMPARTILHAR

Desde que o Instituto de Desenvolvimento Humano Civitas assumiu a gestão do Pronto Atendimento 24 horas de Corupá, há pouco mais de 20 dias, estão sendo agendadas e realizadas pequenas cirurgias. Os procedimentos fazem parte do contrato firmado entre o Instituto e a Prefeitura de Corupá.

O Instituto realizará cerca de 50 procedimentos de pequenas cirurgias por mês. Neste primeiro momento, serão priorizadas a fila de espera com 341 pessoas que aguardavam para realizar os pequenos procedimentos e que na gestão anterior do Hospital Jaraguá não foram realizados.

“https://www.facebook.com/porttoni/”>

A primeira agenda de pequenas cirurgias no Pronto Atendimento foi realizada no dia 22 de setembro das 9h às 18h com atendimento aos usuários que estavam com prioridade na fila de espera. Cerca de 15 pessoas realizaram o procedimento com o médico contratado pelo Instituto Civitas. No próximo sábado (29) também será realizado atendimento a mais 20 pessoas que precisam passar por pequenas cirurgias.

O secretário de Saúde Irineu Pasold destaca que este novo serviço previsto no contrato da Prefeitura de Corupá com o Instituto que tem a gestão do PA, aumenta a possibilidade de zerar mais uma fila de espera em que haviam pacientes aguardando desde 2014. “Por meio deste contrato de gestão e, em parceria com o Instituto estamos conseguindo, além de fornecer atendimento de qualidade às demandas de urgência e emergência também atender a demanda de procedimentos eletivos como estes. Realizando cerca de 50 procedimentos por mês, acreditamos que não demorará para ter mais uma fila zerada no município. E tudo isso devido ao empenho da gestão, do Instituto e dos funcionários que fazem parte da equipe da saúde no município de Corupá” comenta o secretário.

Deixar uma resposta

Por favor, escreva seu comentário
Por favor escreva seu nome