Início Destaques Recém nascido se engasga, pai desesperado liga para a polícia e atendente...

Recém nascido se engasga, pai desesperado liga para a polícia e atendente ajuda a salvar a criança. Saiba o que fazer em momentos assim

411
0
COMPARTILHAR

“https://www.facebook.com/porttoni/”>

Apoio para socorro de criança

Local:Maria Zastrow, 101, Guaramirim

Data/Hora:12/09/2018 23:33:51

Histórico:

A Central Regional de Emergência recebeu chamada de pai em estado de choque, pois seu filho recém nascido estaria engasgado e não conseguia respirar, estava com cor roxa e o pai não sabia o que fazer. Sendo assim, o policial repassou todas as informações referente as manobras de reanimação em recém nascido, que após serem feitas pelo pai, a criança começou a dar sinais de melhora. Neste ínterim, o segundo policial já havia feito contato com o bombeiros de Guaramirim que deslocaram para o local, sendo que ao final da ligação de 06min19seg a criança estava aparentemente bem e os bombeiros chegaram na residência.

O que fazer quando a criança se engasga:

Crianças podem engasgar com objetos levados indevidamente à boca ou mesmo com a alimentação normal. É importante saber identificar um episódio desses para tomar as providências adequadas.

A situação é mais grave quando a criança não consegue chorar, tossir ou falar. Isso indica que as vias aéreas estão totalmente fechadas e você vai precisar ajudá-la a voltar a respirar.

Não tente retirar o eventual objeto com suas mãos, ao menos que você consiga vê-lo ao abrir a boca da criança. O risco é acabar empurrando ainda mais o objeto e piorar a situação.

Em crianças menores de um ano:

Vire-a de bruços com cabeça em altura mais baixa do que o quadril, apoiando-a nos braços para garantir a segurança necessária. Coloque os dedos de uma das mãos apoiadas entre as bochechas do bebê, com cuidado. Dê cinco tapas fortes na região das costas, entre os ossinhos da costela, para que o corpo estranho seja expelido.

Caso isso não ocorra, é necessário partir para a segunda etapa da técnica, na qual vira-se o bebê de barriga para cima e, com os dois dedos maiores da mão, aperta o diafragma (próximo à altura do estômago) cinco vezes até que o objeto seja expulso ou a criança demonstre reação e seja possível a retirada do que provoca o engasgo, com cuidado para não a machucar e ou empurrar novamente para dentro da garganta.

Em crianças maiores de um ano:

Abrace a criança (ou adulto) por trás, com uma das mãos em forma de punho fechado (como de um soco) e a outra sobre ela para comprimir a região abaixo das costelas (no diafragma, na altura da boca do estômago) em sentido para cima, até que o objeto seja deslocado da via aérea para a boca e jogado para fora, permitindo o retorno dos sentidos e da respiração.

 

Fonte: www.minhavida.com.br

 

Vias de fato
Local: R. Irineu Vilela Veiga, 93, Centro – Guaramirim
Data/Hora: 12/09/2018 13:53:00
Histórico:
Na tarde de quarta-feira por volta das 13h53min a Central de Emergência recebeu diversas ligações informando vias de fato entre um casal as margens da Br-280 em Guaramirim, onde o homem de 35 anos estaria ameaçando a mulher de  34 anos com uma faca. As guarnições chegaram no local e realizaram a abordagem, porém não foi localizada a faca, ambos estavam visivelmente embriagados e relataram que discutiram por causa de drogas. Diante do fato, o casal foi conduzido a delegacia para os procedimentos cabiveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here