22.5 C
Corupá
sexta-feira, março 29, 2024

Vereador Anderson Kassner e prefeito Antídio Lunelli verificam problemas em pontos de Jaraguá do Sul

GeralVereador Anderson Kassner e prefeito Antídio Lunelli verificam problemas em pontos de Jaraguá do Sul
“https://www.facebook.com/porttoni/”>n

O vereador de Jaraguá do Sul Anderson Kassner (PP) e o prefeito Antídio Lunelli visitaram, na semana passada, vários pontos da cidade para ver de perto as sugestões e solicitações feitas pela comunidade ao vereador. Na saída a campo, uma das principais solicitações reforçadas por Kassner foi o conserto (recapeamento e tapa-buraco) dos pontos danificados em toda a extensão da ciclovia, da Vila Lenzi a Vila Lalau. “O prefeito garantiu a realização desse serviço, o que é muito importante para toda a comunidade que utiliza as ciclovias da cidade para ir e voltar do trabalho e outras atividades do dia a dia”, afirma Kassner. 

n

Ao prefeito, o vereador também apresentou uma nova solicitação, que deve passar por votação em Plenário nos próximos dias. Ela pede a implantação de uma praça de esporte e lazer (mesmo modelo do Parque do Ginásio Arthur Müller) no estacionamento da Secretaria de Obras e Agricultura, na Barra do Rio Cerro. “O objetivo é oferecer mais uma opção de equipamento público de esporte e lazer à população da Barra do Rio Cerro e região. Assim como o Parque do Ginásio Arthur Müller, a nova praça poderá oferecer pista de skate, quadra de basquete, parquinho para crianças, entre outros”, afirma Kassner. Atualmente, existe uma academia ao ar livre próximo ao estacionamento da secretaria, que poderá agregar o novo equipamento público. Para não ficar sem estacionamento, a sugestão é utilizar outra parte do pátio da secretaria.    

n

Kassner voltou a reforçar ao prefeito a proposta de descentralização da Secretaria de Obras e Agricultura para tornar mais eficiente o atendimento à comunidade, reduzir o tempo de deslocamento das máquinas, despesas com combustível e manutenção dos equipamentos. A proposta prevê a transferência da unidade central da Barra do Rio Cerro para o Água Verde. As unidades descentralizadas ficariam nos bairros Rio da Luz, Garibaldi e Vila Chartres.

n

O prefeito acompanhou o vereador nos locais onde a secretaria pode ser descentralizada. Na Vila Chartres, o terreno pertence ao Estado e hoje está sem utilidade. Kassner apresentou uma nova Indicação pedindo que o Executivo reivindique ao Estado a doação desse terreno à Prefeitura. 

n

Na área da saúde, Kassner conta que o prefeito ouviu atentamente sua sugestão para contratação de médicos sob a gestão de organizações sociais para atuarem no Pama, do bairro Czerniewicz, e atenderem a demanda de pacientes não considerada emergência e urgência no pronto-socorro do Hospital São José. 

n

Kassner e o prefeito também visitaram ruas do interior com o intuito de o vereador reforçar o pedido de todos os vereadores para a realização de serviços de colocação de macadame nas estradas rurais. 

n

Outro pedido do vereador foi pela manutenção e construção de acostamentos em vários pontos da cidade, principalmente, perto de escolas para garantir a segurança dos alunos. A região da escola Max Schubert, no Três Rios do Norte, é um exemplo. Kassner entregou um levantamento ao Executivo.  

n

       Kassner pediu novamente ao prefeito uma atenção para analisar a viabilidade de ceder ou doar para a Apae área que fica em frente à entidade, para ampliar o espaço. O prefeito disse que dará atenção especial para o pedido, diz o vereador. 

n

       Essas são algumas das demandas reforçadas por Kassner, que avaliou positivamente a atenção dispensada pelo prefeito nessa saída a campo. “Percebi o envolvimento do prefeito com as demandas da comunidade. Ele conhece bem as principais reivindicações. Acredito que o prefeito não vai medir esforços para realizar as solicitações”, avalia Kassner. Ainda segundo o vereador, o prefeito demonstrou disposição e vontade em resolver os pedidos não só dele, mas de todos os demais vereadores. “O prefeito sabe que estamos sempre perto e ouvindo a comunidade”, enfatiza Kassner. 

n

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares