Início Cidade Corupá atinge 65% da meta de vacinação contra pólio e sarampo com...

Corupá atinge 65% da meta de vacinação contra pólio e sarampo com o Dia D

116
0
COMPARTILHAR

“https://www.facebook.com/porttoni/”>

Graças a mobilização das equipes da Secretaria de Saúde de Corupá para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo, realizado no sábado (18), o município atingiu 65% meta de imunização. Do total de 760 crianças de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias, já foram vacinadas 495. Somente no sábado, quando o posto de saúde EFS 3 do Centro ficou aberto das 8h às 17h, foram vacinadas 220 crianças.

Segundo o secretário municipal de Saúde Irineu Pasold, Corupá está entre as cidades da região que obteve um dos melhores desempenhos antes e durante o Dia D da campanha, já que na maioria dos municípios a procura estava abaixo da expectativa.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo começou no dia 6 e segue até o dia 31 de agosto. De segunda a sexta-feira, a vacina para as crianças de 2 a menores de 5 anos está disponível de segunda a sexta-feira nos quatro postos de saúde de Corupá no horário das 8h às 11h15 e das 12h30 às 16h. Já as crianças de 1 ano, recebem a vacina somente no posto de saúde ESF3 do Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here