26.9 C
Corupá
terça-feira, março 19, 2024

Amvali entrega 17 projetos de pavimentação para Prefeitura de Corupá

GeralAmvali entrega 17 projetos de pavimentação para Prefeitura de Corupá

“https://www.facebook.com/porttoni/”>n

A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) entregou na semana para a Prefeitura de Corupá, 17 projetos de pavimentação para o município.  Estiveram presentes na entrega dos projetos, o prefeito João Carlos Gottardi, a diretora de Gabinete, Kelly Cristina Alves de Souza, vereadora Andressa Fischer Schmitt, o vereador Adalberto Maia, a secretaria executiva da Amvali Juliana Demarchi, o engenheiro civil Guilherme Ohlweiler e o diretor do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu  (Cigamvali), Fenísio Pires Junior.

n

Os projetos foram realizados com requisitos para contemplação no Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades. O “Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana” tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

n

Segundo o prefeito Gottardi, Corupá já foi pré-selecionada no começo do ano pelo Programa Avançar Cidades e agora com os projetos concluídos, estes devem ser encaminhados para análise da Caixa e depois vão novamente para no Ministério das Cidades para aprovação do financiamento. O enfoque dos projetos é de proporcionar a mobilidade urbana nas principais vias de acesso ao município e ligações entre bairros.

n

A Amvali conta com uma equipe de engenharia qualificada e com alto índice de entregas de projetos aos municípios do Vale do Itapocu. Também foi apresentado pela Amvali ao prefeito João Carlos Gottardi os programas doCigamvali para 2019, que deverão ser colocados no orçamento do município, dentre eles, o rateio do licenciamento ambiental, ciclo turismo, demais planos de infraestrutura e Prodetur. Sendo que no Prodetur, o Cigamvali estão cadastrando a Prefeitura de Corupá para ganhar o Selo + Turismo e a Amvali está com o Projeto Executivo de pavimentação de cerca de cinco quilômetros para a Rota das Cachoeiras.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares