Início Destaques Vândalos depredam praça recentemente revitalizada. Prefeitura registra boletim de ocorrência

Vândalos depredam praça recentemente revitalizada. Prefeitura registra boletim de ocorrência

409
0
COMPARTILHAR
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, registrou boletim de ocorrência por conta do ato de vandalismo praticado na última sexta-feira (13), na praça da Rua Presidente Epitácio Pessoa, no bairro Chico de Paulo. A informação é do secretário Eduardo Bertoldi, acrescentando que além de danificar uma proteção de metal, os vândalos furtaram um dos refletores instalados recentemente.
De acordo com ele, o fato ocorreu entre a noite de quinta (12) e madrugada de sexta-feira e foi constatado na manhã da sexta-feira. Logo após o ocorrido, houve o conserto da proteção de metal e a colocação de um novo refletor. “Lamentamos o ocorrido, pois revitalizamos a praça que estava abandonada há muitos anos”, diz o secretário.
As obras de revitalização da praça localizada entre a Rua Presidente Epitácio Pessoa e o Rio Itapocu, esquina com a Rua Erwino Menegotti, foram concluídas há menos de um mês. Parte da área em revitalização fica no bairro Chico de Paulo, a outra no Centro, totalizando 280 metros de extensão, incluindo o passeio público, dois recuos e uma praça com bancos e canteiros de flores.
Durante a revitalização, foram recolhidos no local aproximadamente 30 sacos de garrafas plásticas e de vidro, sacolas, roupas velhas e outros materiais jogados ali por moradores de rua e usuários de drogas. Além disso, foram várias cargas de galhos e restos de mato retirados do barranco que dá acesso ao rio.
A revitalização foi em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e começou pela lavação das calçadas e muros, roçagem entre o passeio público e a margem do Rio Itapocu, podas das árvores, plantio de flores, troca das madeiras do bancos e pintura geral.
O diferencial foi a iluminação do espaço, com a instalação de 27 postes e lâmpadas de LED de 180 watts de potência e outros 25 refletores ornamentais verdes, direcionados para as árvores. “O objetivo foi tornar o local mais agradável, com mais segurança para quem transita e para que as famílias ocupem este espaço para o lazer, ou simplesmente para observar o Rio Jaraguá, onde é um dos pontos mais bonitos daquela região”, destaca o secretário Bertoldi. “Esperamos que fatos como este não se repitam mais e pedimos que a população denuncie qualquer situação irregular para a PM, no 190”, finaliza. Ainda segundo Bertoldi, próximo dali existia uma câmera de monitoramento que foi retirada para conserto, mas que deve ser reinstalada.

Deixar uma resposta

Por favor, escreva seu comentário
Por favor escreva seu nome