Início Cidade Bananalama: Encontro começa hoje com participantes de todo o Brasil. Número de...

Bananalama: Encontro começa hoje com participantes de todo o Brasil. Número de inscritos já beira os 3 mil

184
0
COMPARTILHAR

A 12ª edição do maior encontro de trilheiros do mundo, o Bananalama, começa nesta quinta-feira (5) no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá. O evento que segue até domingo (8), conta com shows musicais e de manobras, exposições, praça de alimentação, sorteios e trilha com mais de 3 mil trilheiros. A expectativa de público é de cerca de 50 mil pessoas em quatro dias de evento que também marca os 121 anos de Corupá, comemorados no dia 7 de julho.

Ontem (4) estavam sendo montadas as arquibancadas para as apresentações das manobras, barracas de exposição, praça de alimentação e outros espaços do evento. O prefeito João Carlos Gottardi esteve nesta quarta-feira no Seminário Sagrado Coração de Jesus para conferir o andamento da montagem da estrutura do Bananalama e para participar de reunião para alinhar a questão do trânsito e acesso ao local do evento. Para o prefeito, o evento tem grande importância para Corupá, pois projeta o município para o Brasil e o mundo. “O evento favorece a economia do município e da região, pois são ocupados os hotéis da região e movimenta o comércio, campings e serviços locais. Além de se tratar de um evento que marca o aniversário do município”, comenta. Para melhorar o acesso do público ao evento, a Prefeitura de Corupá realizou o trabalho de melhoria da rua principal e a sinalização.

                                                                Inscritos

O número de inscritos pode superar a marca registrada no ano passado. De acordo com informações repassadas pelo presidente do clube, Maurício de Siqueira, entre aqueles que já confirmaram presença estão 1.100 de Santa Catarina, mais de 500 do Paraná, 306 do Rio Grande do Sul, 123 de São Paulo, 6 da Bahia, mesma quantidade de Minas Gerais e Pernambuco, além de outros estados brasileiros. Do exterior, virão quase 30 do Paraguai, 20 da Argentina e 2 do Uruguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here