Início Cidade Campanha de vacinação contra gripe foi centralizada em Corupá

Campanha de vacinação contra gripe foi centralizada em Corupá

73
0
COMPARTILHAR

A Secretaria de Saúde de Corupá centralizou a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) nesta última semana no posto de saúde do Centro – ESF3. A campanha foi prorrogada até a próxima sexta-feira (8) pelo governo do Estado por causa das dificuldades de mobilidade enfrentadas pela população na semana passada, devido à paralisação dos caminhoneiros e ao consequente desabastecimento de combustíveis. O horário de atendimento para vacinação do posto de saúde ESF3 do Centro é das 8h às 11h15 e das 12h30 às 16h.

O posto fica na Rua Nereu Ramos, 401.

Até o dia 28 de maio, Corupá apresentava 70% de cobertura vacinal. O total a ser vacinado no município é de 4.570 pessoas enquadradas no público-alvo que são: crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais (idosos), trabalhadores de saúde e professores, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

Segundo o secretário de Saúde de Corupá Irineu Pasold, a centralização da vacinação em um posto, o ESF3, foi uma estratégia adotada pela Secretaria por conta da procura ser maior no Centro e bem menor nos outros três postos dos bairros. Pasold destaca que Corupá teve até agora uma das melhores coberturas vacinais da região, por isso, acredita que com a prorrogação da campanha, a meta de vacinação do público-alvo deve ser atingida até a próxima sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here