Início Destaques Reunião discute segurança para o Bananalama

Reunião discute segurança para o Bananalama

484
0
COMPARTILHAR
Governo de Santa Catarina

A 40 dias da realização da 12ª edição do Bananalama – Maior Encontro de Trilheiros do Mundo, ocorreu na manhã da última sexta-feira (25) reunião na Prefeitura de Corupá para discutir a questão da segurança para o evento. Participaram do encontro, o prefeito João Carlos Gottardi, vice Arno Neuber, o secretário de Desenvolvimento Econômico Cristiano Hack, o diretor de Defesa Civil Claudio Siqueira, o delegado regional Adriano Spolaor e o responsável pela delegacia de Corupá Toni Rodrigues, o capitão da primeira companhia de policiamento da PM Rodrigo Gustavo Dewitz com demais representantes do batalhão e o comandante do destacamento da PM de Corupá Sérgio Pádia da Rosa, o presidente do Bananalama Maurício Siqueira e integrantes da diretoria do Clube de Trilheiros organizador do evento.

O Bananalama 2018 acontece de 5 a 8 de julho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, com previsão de público de aproximadamente 50 mil pessoas em quatro dias de realização. Entre os assuntos discutidos na reunião esteve a segurança externa e interna do evento, os acessos de entrada e saída, a fiscalização dos acampamentos e medidas preventivas para garantir o acesso da população e visitantes de forma segura ao local da realização do encontro e arredores.

De acordo com o capitão da primeira companhia de policiamento da PM Rodrigo Gustavo Dewitz, assim como ocorreu na edição do ano passado, a Polícia Militar se compromete em reforçar o policiamento do Bananalama com esquema policial que vai contar com soldados da região de Jaraguá do Sul e até de Joinville, além de policiais da cavalaria e outros segmentos da PM.

O prefeito João Carlos Gottardi destacou a importância do Bananalama para o município, pois além de marcar o aniversário de Corupá em julho, também atrai visitantes de todo o Brasil e até do exterior para a cidade. “No que estiver ao nosso alcance, daremos todo o apoio necessário para a realização do evento que projeta Corupá para o Brasil e o mundo.”

Segundo o presidente do Clube Bananalama Maurício Siqueira, a cada ano o evento tem melhorado no quesito de atrações e segurança.

Uma próxima reunião deve ocorrer no dia 20 de junho para alinhar detalhes da segurança do evento e com a participação também do prefeito Gottardi, das Polícias Militar e Civil, dos secretários municipais e integrantes da organização.