Início Destaques Campanha de vacinação contra gripe atingiu 54% do público-alvo em Corupá

Campanha de vacinação contra gripe atingiu 54% do público-alvo em Corupá

255
0
COMPARTILHAR
Webp-net-resizeimage

A Secretaria Municipal de Saúde de Corupá divulgou o levantamento da cobertura vacinal desde o início da campanha no dia 23 de abril até terça-feira (15) apontando que já foram imunizados do público-alvo 2.507 pessoas totalizando 54,8% da meta que é de 4.570.

A campanha segue até o dia 1º de junho sendo público-alvo crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais (idosos), trabalhadores de saúde e professores, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

O Dia D da campanha no município foi realizado no dia 12 de maio, sábado, das 8h às 17h, no posto do Centro de Corupá (ESF3) e contou com a participação de 12 funcionários da saúde empenhados na Campanha.

Segundo a gerente de promoção e Assistência em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde Jéssica Perreira, a vacina da gripe leva em torno de duas a três semanas para fazer efeito, portanto é importante vacinar-se agora, já que o período em que o vírus mais se dissemina está próximo. “Agradecemos a colaboração dos funcionários em dedicar o sábado anterior ao Dia das Mães para que a campanha fosse efetiva. Continuamos com as vacinas até o dia 1º de junho nos quatro postos de saúde”, comenta.

As crianças menores de cinco anos de idade serão vacinadas apenas na Unidade Básica de Saúde – Sala de Vacina – localizada no posto do Centro (ESF 3), pois a dosagem da vacina e a técnica de aplicação é diferenciada.

Os pacientes acamados e deficientes físicos que não conseguem ir até o posto de saúde de origem para aplicação da vacina, bem como seus cuidadores, serão vacinados em casa pelo coordenador de Estratégia de Saúde da Família.

Auto Posto Corupá