Início Destaques Polícia encontra mais de 300 pássaros silvestres numa casa em Schroeder

Polícia encontra mais de 300 pássaros silvestres numa casa em Schroeder

371
0
COMPARTILHAR

Crime ambiental
Local: R. João Schmitt, 65, Centro – Schroeder, Santa Catarina
Data/Hora: 14/05/2018 14:53:00
Histórico:
Trata-se de ocorrência de crime ambiental.
A Guarnição PM foi acionada pela Central Regional de Emergências (CRE) para deslocar ao endereço supramencionado, onde, segundo informações repassadas pelo solicitante, o proprietário da residência denunciada teria vários pássaros e estes não estavam sendo bem cuidados.
No local, a guarnição entrou em contato com a esposa do dono da residência, que permitiu a entrada dos policiais, sendo encontrados nos fundos da casa, em dois cômodos fechados, cerca de 100 (cem) gaiolas com aproximadamente 300 (trezentos) pássaros, de diversas espécies, tais como canários, sábias, pintassilgos, azulão-da-amazônia, trinca ferro, papa-capim, entre outros. Indagada a emenina informou que não sabia que os animais não estavam legalizados.
Enquanto a Guarnição realizava os procedimentos, chegou ao local o proprietário da residência, que não quis se manifestar sobre o fato, alegando que possuía registro, apresentando a guarnição relação de passeriforme de 40 (quarenta) pássaros, contudo, uma boa parte dos animais não estava legalizada. Relatou ainda que faz a venda de pássaros. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o morador e oferecido o benefício da Lei 9.099/95, que foi aceito. Para dar destino aos pássaros e realizar os procedimentos pertinentes a sua especialidade foi acionada a Policia Ambiental.

Acidente de trânsito apenas danos materiais
Local: Rua Bertha Weege, 3523, Jaraguá 99 – JARAGUÁ DO SUL, Santa C
Data/Hora: 15/05/2018 00:14:00
Histórico:
Trata-se de ocorrência de Acidente de trânsito apenas danos materiais, Conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa (Embriaguez ao volante), repassado via Central Regional de Emergência. No local, a guarnição visualizou o masculino correndo para um mato próximo ao local do acidente,onde a guarnição localizou o mesmo, constatando prontamente que se tratava do motorista do veículo VW/GOL 1.0 o indivíduo estava embriagado, hálito etílico e vestes desalinhadas, ainda apresentava lesões leves na boca em decorrência do acidente, sendo oferecido o bafômetro no qual foi realizado e apresentou medida de 0.79.Foi da voz de prisão e conduziu o indivíduo à delegacia de polícia.

dano e ameaça
Local: Rua RI 136, em JARAGUÁ DO SUL
Data/Hora: 14/05/2018 19:16:00
Histórico:
A central de emergência foi informado de ocorrência de violação de domicílio, dano, e ameaça na Rua RI 136, em JARAGUÁ DO SUL. O solicitante relata que o homem de 50 anos chegou na casa dos pais que são idosos, onde começou a quebrar a porta da casa com chutes e também quebrou a janela com um soco, o qual estava ameaçando o casal de idosos sendo, de 85 anos e sua mulher de 73 anos. O solicitante vendo a situação interviu para ajudar o casal e apos o cidadão se evadiu do local. A guarnição orientou o solicitante e os idosos, como também foi lavrado um boletim relatando o fato. O acusado não foi localizado.

mandado de busca e apreensao
Local: Rua Guilherme Cristiano Wackerhagen, em Jaragua do sul
Data/Hora: 14/05/2018 16:32:00
Histórico:
A central de emergência foi informada de ocorrência de Cumprimento de mandado de Prisão / na rua Rua Guilherme Cristiano Wackerhagen, em Jaragua do sul.( Forum) A guarnição da Policia Militar foi ate o endereço acima citado e deteve a mulher de 26 anos, a qual havia se apresentado no Fórum de Jaraguá do Sul, pelo crime de Tráfico de drogas. Diante dos fatos, a mesma foi conduzida para o Presídio de Jaraguá do Sul.

Ameaça
Local: Estrada Serenata, em GUARAMIRIM
Data/Hora: 14/05/2018 15:21:00
Histórico:
A central de emergência foi informada de ocorrência de ameaça, na rua Estrada Serenata, em GUARAMIRIM. Relata o funcionário da Prefeitura, de 40 anos, que estava passando na via com o veiculo caminhão da prefeitura, sendo que a via esta em obras, e possui um buraco onde precisa desviar passando, próximo ao muro da residencia. O proprietário da casa acabou colocando umas tábuas com pregos impedindo a passagem dos veículos. Quando o condutor do caminhão da prefeitura ao passar novamente, foi ameaçado pelo homem de 33 anos com uma espingarda de pressão. Diante dos fatos ambos relataram terem sofrido ameaças, então, oferecido o benefício da lei 9099/95 onde ambos aceitaram e foram liberado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here