Início Destaques Prefeitura vai adquirir terreno para construção de posto de saúde no bairro...

Prefeitura vai adquirir terreno para construção de posto de saúde no bairro João Tozini

280
0
COMPARTILHAR

A partir desta quinta-feira (10) entrará em vigor a lei nº 2.296 aprovada pela Câmara de Vereadores na segunda-feira (7) e sancionada pelo prefeito em exercício de Corupá Arno Celso Neuber, que autoriza a Prefeitura aadquirir área de terra destinada à construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro João Tozini.

O imóvel, com área de 2.873 m² fica na rua Werner Weber, fica nos fundos de uma edificação que pertence à Prefeitura em frente à escola José Pasqualini, no bairro João Tozini e o valor é de R$ 350 mil. O prefeito em exercícioArno Celso Neuber comenta que a localização da área para o futuro posto é ideal, pois será aproveitada outra área pertencente ao município e por conta da boa localização.

Na área, a Prefeitura planeja a construção de um posto de saúde no valor de R$ 750 mil, recursos a serem repassados do Ministério da Saúde e que foram intermediados pelo deputado estadual Vicente Caropreso, deputado Marco Tebaldi e senador Paulo Bauer. Os recursos para a construção da unidade básica de saúde estão sendo solicitados desde o ano passado pelo prefeito João Carlos Gottardi.

No bairro João Tozini atualmente funciona um posto de saúde que ocupa sala alugada – o conhecido Posto do Lions. Na unidade, também são atendidos moradores dos bairros Caroeira, Itapocu, Ano Bom, Poço D’Anta e parte do Centro.

Segundo secretário de Saúde de Corupá Irineu Pasold, o novo posto vai atender as necessidades da população do bairro João Tozini e bairros vizinhos, que poderão usufruir de uma unidade moderna e adequada para atender os pacientes e para o trabalho dos servidores que atuarem no local. Além da Prefeitura deixar de pagar aluguel como ocorre atualmente.

Corupá conta com mais três unidades de saúde, uma no bairro Seminário, outra no Centro e outra na Vila Rutzen que atendem todas em prédios próprios, além do Pronto- Atendimento 24 horas no bairro João Tozini próximo do Centro.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here