Início Destaques Menor de 16 anos é apreendido após bater na mãe e na...

Menor de 16 anos é apreendido após bater na mãe e na irmã

361
0
COMPARTILHAR
Violência doméstica (Lei Maria da Penha)
Local: R. Barão do Rio Branco, Centro – Jaraguá do Sul, Santa
Data/Hora: 06/05/2018 04:56:00
Histórico:
 

A guarnição da Polícia Militar deslocou até o local dos fatos após ser acionada pela Central Regional de Emergência (CRE). Verificou-se que J.V.S.F, 16 anos, estava agredindo duas mulheres sendo uma sua irmã e a outra sua mãe. Ao avistar os policiais o agente empreendeu fuga. Posteriormente, foi localizado. Continuava agressivo e não colaborou com a abordagem, sendo necessário usar das técnicas disponíveis para contenção. Apreendido, o menor foi encaminhado para Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

 

Desacato/ Dirigir Embriagado
Local: Presidente Epitácio Pessoa, Centro -Jaraguá do Sul
Data/Hora: 06/05/2018 02:37:00
Histórico:
  Uma guarnição PM encontrava-se em um ponto de observação e visualizou o veículo GM/Celta passando pelo local e o passageiro do banco de trás à direita colocou a cabeça para fora, pela janela da frente e gritou para os policiais palavras de baixo calão e deslocaram. A guarnição iniciou o acompanhamento e procedeu a abordagem. Durante os procedimentos de verificação foi constatado que o condutor do veículo de 22 anos, apresentava sinais de embriaguez e foi lhe ofertado para realizar o teste de alcoolemia, o qual aceitou. O resultado foi de 0,68 mg/l, configurando, portanto, o crime de trânsito de Conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool. Também foi apreendido o adolescente de 17 anos, passageiro do veículo que desacatou aos policiais. Foram realizados os procedimentos administrativos e os dois detidos foram encaminhados a delegacia para as providências cabíveis.

 

Disputar corrida não autorizada por espirito de emulação.
Local: Rua 25 de Julho, Vila Nova – Jaraguá do Sul, SC
Data/Hora: 05/05/2018 23:53:00
Histórico:
  Uma guarnição  encontrava-se próximo a um posto de combustíveis na Rua Walter Marquardt e flagrou um veículo  BMW 125I e um VW Jeta transitando em alta velocidade na Rua 25 de Julho. Foi  iniciado o acompanhamento dos mesmos e flagrado quando os veículos por diversas vezes realizavam a troca de faixa e várias ultrapassagens simultâneas em alta velocidade,colocando em risco os demais usuários da via. Após conseguir alcançar os veículos e mediante a emissão de sinal sonoro e de luz intermitente de emergência foram abordados. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos dois condutores, de 34 e 21 anos, pelo crime de Trânsito do art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro, (Disputar corrida não autorizada, por espírito de emulação). Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

 

Maria da Penha
Local: Rua isidio Roberto de Freitas, 1305, Vila freitas – GUARAMIR
Data/Hora: 05/05/2018 20:37:00
Histórico:
  A Central Regional de Emergências foi acionada através do telefone 190 pra atender ocorrência de violência doméstica. No local os policiais prenderam em flagrante um homem que havia ameaçado sua esposa e entrado em vias de fato com o filho da mesma. Os policiais constataram que o homem de 43 anos de idade estava embriagado quando passou a ameaçar a esposa até que em determinado momento passou a agredir o filho. Os policiais tentaram primeiramente orientar o autor, porém este se mostrava bastante resistente às orientações dos policiais e acabou sendo preso. Após contido o homem foi levado á Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

 

Maria da Penha / Dirigir Embriagado
Local: Rua Guilherme Bauer – Schroeder
Data/Hora: 05/05/2018 18:51:00
Histórico:
   A Central Regional de Emergências foi informada que um homem estaria ameaçando sua esposa de morte em Schroeder. Uma guarnição foi empenhada e quando chegou flagrou o homem embarcando em seu veículo com intuito de fugir com uma lata de cerveja nas mãos.O homem de 28 anos de idade foi preso e sua esposa informou que o mesmo tinha lhe ameaçado de matar com uma faca e uma correia.

 

Desacato/ Perturbação/Porte de Drogas
Local: Rua Hermann Schulz – Vila Lenzi – Jaraguá do Sul
Data/Hora: 05/05/2018 18:01:00
Histórico:
 Uma guarnição PM deslocava para atendimento de ocorrência pela rua Hermann Schulz quando avistou dois homens na garagem de uma residência. Ao passar pelos mesmos, estes xingaram os policiais com palavras de baixo calão e um deles apontou um fuzil para a guarnição dizendo “aqui tem pra vocês”. Os policiais então pararam a viatura e neste momento um deles saiu correndo para os fundos da residência com a arma e retornou sem nada nas mãos. Com apoio de outra guarnição os policiais abordaram os suspeitos e procederam a revista ao local, sendo localizada uma réplica de fuzil AK47. Em revista pessoal foram localizados um cigarro de maconha com cada um dos abordados e ainda um cigarro em um pote, ao lado do homem que mora na residência. Os policiais também constataram que um aparelho de som estava ligado com som muito alto, perturbador, motivo pelo qual o som foi apreendido. A mãe do proprietário da residência ainda apontou onde este havia escondido uma bicicleta que ela suspeitava ser produto de furto. Esta bicicleta também foi recolhida. Os autores sendo que um tem 23 anos e outro de 24 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia onde foram entregues.
 
Ameaça
Local: R. Urubici, Estrada Nova – Jaraguá do Sul,
Data/Hora: 05/05/2018 15:13:00
Histórico:
A guarniçao foi acionada pela Central de Emergências para deslocar na Rua Urubici, Bairro Estrada Nova em Jaraguá do Sul para atender ocorrência de ameaça entre vizinhos. No local os policiais militares conversaram como o solicitante da ocorrência, que relatou que seu vizinho estava com som alto e quando foi pedir para diminuir o volume, a mesmo além de aumentar mais ainda o volume, ameaçou de morte. Diante do fato, foi lavrado o termo circunstanciado sendo liberado no local após o compromisso de comparecer em juízo.

 

Vias de fato / Lesão corporal.
Local: Rua Marcelo Barbi – Vila Lenzi – Jaraguá do Sul
Data/Hora: 05/05/2018 05:19:00
Histórico:
 

A Central Regional de Emergência (CRE) foi acionada através do telefone 190 para atendimento de ocorrência de vias de fatos. Chegando ao local a guarnição encontrou o casal envolvido no meio da rua discutindo, e o cidadão estava segurando um facão e vizinhos relataram que a mulher estava correndo com um facão na mão atrás dele. Os abordados  relataram a mesma situação, e que o cidadão – que apresentava alguns arranhões pelo corpo – portava o facão pois acabara de conseguir retirar das mãos dela.  Ambos foram presos em flagrante e como aceitaram o benefício lei 9099/95 e foram liberados após a lavratura do termo circunstanciado.
 

 

 

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here