Início Destaques Fase regional dos Jasti classificará atletas para a estadual em Rio do...

Fase regional dos Jasti classificará atletas para a estadual em Rio do Sul. Corupá já garantiu logo cedo a classificação com o casal Anita, de 64 anos, e Lourival Siqueira, 68 anos.

134
0
COMPARTILHAR

Cerca de 180 atletas de Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder participam até o fim desta quarta-feira (25) da fase microrregional do Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti), que acontecem no Parque de Eventos de Jaraguá do Sul. Corupá participa com 24 atletas representando seis modalidades esportivas. A abertura dos Jasti aconteceu às 8h30 com a presença do prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli, do prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, o prefeito de Schroeder Osvaldo Jurk, a presidente da Fesporte Natália Petri, o gerente da ADR Leonel Pradi Floriani, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Cprupá Juliano Millnitz, o diretor de esportes Chales Moesch e representantes dos setores de esporte e área social dos municípios da região.

Os Jogos são promovidos pelo Governo do Estado por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as Agências Regionais de Desenvolvimento (ADRs). Os primeiros colocados de cada modalidade se classificam para a etapa estadual que será realizada em Rio do Sul, entre os dias 22 e 27 de maio. Corupá já garantiu logo cedo a classificação com o casal Anita, de 64 anos, e Lourival Siqueira, 68 anos, na dança de salão vencendo o casal de Jaraguá do Sul que estava na disputa.

Dona Anita conta que ficou muito feliz e emocionada por conquistar o primeiro lugar com o esposo com quem é casada há 48 anos. “Foi uma delícia dançar representando Corupá e ainda sair com a medalha de campeões da dança de salão”, comenta.

O prefeito Gottardi elogiou o casal pelo excelente desempenho na dança de salão durante a competição. “Ficamos muito orgulhosos de saber que já abrimos a fase regional dos Jasti com uma medalha para Corupá e com representação na fase estadual em Rio do Sul”, ressaltou.

Os Jasti contam com as modalidades de: canastra, dominó e truco, masculino e feminino, e dança de salão de 60 a 69 anos que são disputadas até o fim da tarde no Parque de Eventos. Já as modalidades de bocha e bolão 23, naipes masculino e feminino, estão sendo disputadas no Clube Atlético Baependi, na Vila Baependi. O término dos jogos está previsto para às 17 horas desta quarta-feira.

Corupá participa das disputadas do dominó (masculino e feminino), canastra (masculino e feminino), truco (masculino) bocha e bolão 23 (masculino) e dança (de 60 a 69 anos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here