Início Política Reajuste dos servidores: prefeitura de Jaraguá do Sul aguarda arrecadação do IPTU...

Reajuste dos servidores: prefeitura de Jaraguá do Sul aguarda arrecadação do IPTU para apresentar proposta de reajuste salarial

242
0
COMPARTILHAR

A administração municipal de Jaraguá do Sul aguarda o resultado da arrecadação do IPTU, após 15 de março, para voltar a negociar o possível reajuste salarial à categoria. O anúncio foi feito durante audiência com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep), realizada na tarde de sexta-feira  (2), na sala de reuniões do gabinete do prefeito. Durante o encontro, o Sinsep cobrou novamente respeito ao servidor, por parte da administração, e pediu garantias de que não haja novos ataques contra os direitos da categoria, e que integra, inclusive, a pauta de reivindicações aprovada em Assembleia Geral, no dia 28 de novembro do ano passado. A chefe de gabinete, Manuela Wulf, presente à audiência, assegurou: “Não se fala em retirada de direitos”. A próxima rodada de negociação está agendada para as 14 horas do dia 23 de março, no mesmo local.

O Sinsep reivindica que a Prefeitura tome providências contra o secretário de Obras, Onésimo José Sell, devido à declaração ofensiva contra os servidores divulgadas através de mensagens de WhatsApp: “Pega o chicote, pelo amor de Deus, vou voltar para a garagem, se houver alguém parado aí vai sobrar pra todo mundo”, disse o secretário. O Sindicato também insistiu que a Prefeitura faça um trabalho de prevenção à saúde do servidor, ao invés de publicamente criticar o elevado número de atestados médicos na categoria. Esta foi a segunda rodada de negociação após a aprovação da pauta de reivindicações (a primeira audiência aconteceu no dia 21 de dezembro de 2017). Pela administração, além da chefe de gabinete estiveram presentes o procurador geral, Benedito Noronha, a gerente geral do gabinete do prefeito, Ivana Atanásio Dias e o secretário de Administração e Finanças, Argos Burgardt. O Sinsep esteve representado, além do presidente Luiz Cezar Schorner, pela tesoureira Idinei Petry, os diretores Glauce Klabunde, Leonice Funk e Derli Silva Santos, e a assessora jurídica, advogada Simone Mohr.

Fique atento para o calendário de mobilização da Campanha Salarial 2018:

1) Reunião do Conselho de Representantes por Local de Trabalho, às  18h30min do dia 20 de março, no auditório Zé da Galera.

2) Assembleia Geral da categoria, às 18h30min do dia 27 de março, no auditório do STIVestuário (Francisco Fischer, 60).

Deixar uma resposta

Por favor, escreva seu comentário
Por favor escreva seu nome