27.5 C
Corupá
terça-feira, março 19, 2024

Reajuste dos servidores: prefeitura de Jaraguá do Sul aguarda arrecadação do IPTU para apresentar proposta de reajuste salarial

GeralReajuste dos servidores: prefeitura de Jaraguá do Sul aguarda arrecadação do IPTU para apresentar proposta de reajuste salarial

A administração municipal de Jaraguá do Sul aguarda o resultado da arrecadação do IPTU, após 15 de março, para voltar a negociar o possível reajuste salarial à categoria. O anúncio foi feito durante audiência com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep), realizada na tarde de sexta-feira  (2), na sala de reuniões do gabinete do prefeito. Durante o encontro, o Sinsep cobrou novamente respeito ao servidor, por parte da administração, e pediu garantias de que não haja novos ataques contra os direitos da categoria, e que integra, inclusive, a pauta de reivindicações aprovada em Assembleia Geral, no dia 28 de novembro do ano passado. A chefe de gabinete, Manuela Wulf, presente à audiência, assegurou: “Não se fala em retirada de direitos”. A próxima rodada de negociação está agendada para as 14 horas do dia 23 de março, no mesmo local.

n

O Sinsep reivindica que a Prefeitura tome providências contra o secretário de Obras, Onésimo José Sell, devido à declaração ofensiva contra os servidores divulgadas através de mensagens de WhatsApp: “Pega o chicote, pelo amor de Deus, vou voltar para a garagem, se houver alguém parado aí vai sobrar pra todo mundo”, disse o secretário. O Sindicato também insistiu que a Prefeitura faça um trabalho de prevenção à saúde do servidor, ao invés de publicamente criticar o elevado número de atestados médicos na categoria. Esta foi a segunda rodada de negociação após a aprovação da pauta de reivindicações (a primeira audiência aconteceu no dia 21 de dezembro de 2017). Pela administração, além da chefe de gabinete estiveram presentes o procurador geral, Benedito Noronha, a gerente geral do gabinete do prefeito, Ivana Atanásio Dias e o secretário de Administração e Finanças, Argos Burgardt. O Sinsep esteve representado, além do presidente Luiz Cezar Schorner, pela tesoureira Idinei Petry, os diretores Glauce Klabunde, Leonice Funk e Derli Silva Santos, e a assessora jurídica, advogada Simone Mohr.

n

Fique atento para o calendário de mobilização da Campanha Salarial 2018:

n

1) Reunião do Conselho de Representantes por Local de Trabalho, às  18h30min do dia 20 de março, no auditório Zé da Galera.

n

2) Assembleia Geral da categoria, às 18h30min do dia 27 de março, no auditório do STIVestuário (Francisco Fischer, 60).

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares