Início Cultura 16ª Fecarroz Lendas promete show inesquecível

16ª Fecarroz Lendas promete show inesquecível

101
0
COMPARTILHAR

No dia 28 de abril Massaranduba será palco da apresentação das Lendas Milionário & Marciano. O show é um dos destaques da 16ª Fecarroz e promete muita emoção com música sertaneja de raiz. Em breve, os ingressos estarão disponíveis para venda.

Já o projeto Lendas surgiu pra ser inesquecível! João Mineiro nos deixou em 2012 e José Rico em 2015. Milionário & Marciano – quis o destino que eles se encontrassem – as maiores lendas da música sertaneja em atividade. Um marco na Cultura Popular Brasileira.

Com tanta bagagem e representação na história da música sertaneja, o Lendas é um dos maiores acontecimentos dos últimos cem anos da música sertaneja. “Voltar aos palcos é um desafio diário. Estou com a sensação de recomeço, ainda sinto aquele frio na barriga como há 45 anos” descreve Milionário.

Sobre os artistas

Milionário – Romeu Januário de Matos nasceu em 1940 em Monte Santo de Minas, Minas Gerais. Sua mãe tinha uma escola musical e foi ali que ele aprendeu a cantar. Cantor desde criança, teve diversas duplas antes de conhecer José Rico, em 1973, em São Paulo. Surgiu então “Os Gargantas De Ouro”, dupla que se consagrou com o sertanejo romântico. Foram 44 anos de parceria com José Rico e mais de 35 milhões de exemplares em 29 discos.  O mais famoso sucesso e que deu nome ao LP “Estrada da Vida” chegou a vender mais de dois milhões de cópias e rendeu até um filme e turnê internacional na China em 85.

Marciano – José Marciano nasceu em 1951 na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Começou a sua carreira musical ainda criança cantando com o seu pai e hoje já são quase 50 anos de carreira. Além disso, Marciano é reconhecido por ser um compositor de muito talento. Sucessos como “Fio de Cabelo”, “Crises de Amor” e “Paredes Azuis” são de sua autoria.  Os artistas venderam mais de 12 milhões de cópias, sendo 10 discos de ouro, cinco de platina e dois de platina duplo. Realizaram shows por todo o país, além de turnê internacional nos Estados Unidos. Em 1993, Marciano resolveu seguir carreira solo, onde permaneceu por mais de 20 anos viajando o mundo inteiro com seus sucessos.

O DVD

Com ingressos esgotados, Milionário e Marciano gravaram em setembro de 2015 o DVD do projeto Lendas, idealizado por Fernando e Sorocaba, no Citibank Hall, em São Paulo. Com a produção de Fernando Zor, o repertório contou com 16 canções intercalando sucesso das duplas Milionário e José Rico e João Mineiro e Marciano e uma canção inédita intitulada “Localizador”.

Famosos, amigos, radialistas, imprensa e contratantes estavam na plateia, se emocionaram e cantaram juntos em mais de uma hora e meia de apresentação. Com criação e direção artística de Marcos Frota, o cenário do show foi inspirado no circo, local onde Milionário e Marciano conhecem bem e começaram a cantar há mais de 45 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here