30.2 C
Corupá
quinta-feira, março 28, 2024

Águas de Corupá planeja construção de novo reservatório para o município

GeralÁguas de Corupá planeja construção de novo reservatório para o município

Garantir o reforço no abastecimento e a ampliação de novas ligações para a população corupaense, estão entre os objetivos que levaram a Autarquia Águas de Corupá a planejar a construção de um novo reservatório no município. Desde o ano passado, a Autarquia está em tratativas com o dono de uma área na Rua Walter Jarck, no bairro Seminário, onde a Águas de Corupá pretende construir um reservatório com capacidade para 1 milhão de litros de água. O novo reservatório auxiliará no abastecimento da população, já que hoje a Águas de Corupá conta com dois reservatórios de 750 mil litros e 400 mil litros na Estação de Tratamento de Água (ETA), que opera no bairro Ano Bom, e outro de 100 mil litros, no bairro Seminário.

n

Segundo o presidente da Autarquia Águas de Corupá Renato Wedderhoff, no início deste ano já foi realizada a primeira análise geológica da área que poderá receber o novo reservatório. Nas próximas semanas, deve ocorrer outra sondagem de solo para verificar a resistência da área a receber o reservatório para dar continuidade ao projeto e posterior execução da obra. “Se a área for aprovada na sondagem, pretendemos iniciar a construção do novo reservatório até a metade do ano”, completa Renato.

n

O valor estimado do novo reservatório é de cerca de R$ 1 milhão e devem ser investidos recursos da própria Autarquia Águas de Corupá. Renato destaca ainda que o reforço no abastecimento com a nova construção vai beneficiar principalmente os bairros Seminário, João Tozini e Pedra D’Amolar e demais bairros do município, caso seja necessário em caso de manutenção dos reservatórios do bairro Ano Bom.

n

O prefeito João Carlos Gottardi, salienta a importância de Corupá ter um novo reservatório para reforçar o abastecimento principalmente dos bairros próximos da BR-280 e como garantia para ampliação da rede devido ao crescimento populacional do município.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares